Receita Federal abre quinta-feira consulta a novo lote da restituição - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Imposto de Renda06/09/2016 | 12h26Atualizada em 08/09/2016 | 10h17

Receita Federal abre quinta-feira consulta a novo lote da restituição

O crédito para mais de  2 milhões de contribuintes será realizado no dia 15 deste mês. Tire as dúvidas e veja como conferir

Receita Federal abre quinta-feira consulta a novo lote da restituição Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Sair do feriado de 7 de setembro sabendo que vem aí um reforço no orçamento seria tudo de bom, certo? Pois é o que vai acontecer para mais de 2 milhões de brasileiros nesta quinta-feira. A partir das 9h, estará disponível para consulta o quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2016. Mais de R$ 2,5 bilhões serão restituídos.

Leia mais:
Vai receber a restituição do Imposto de Renda? Saiba como aproveitar melhor esse dinheiro
Saiba se vale a pena receber adiantado o 13º salário ou a restituição do Imposto de Renda

O crédito do valor será realizado no dia 15 de setembro. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal ou ligar para o telefone 146 (ligação gratuita de telefone fixo — preço da tarifa local para ligações feitas de celular). A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações e situação cadastral no CPF.

Malha fina

Se a declaração não estiver liberada neste quarto lote, não significa, necessariamente, que se caiu na malha fina. Serão liberados mais três lotes até dezembro, um a cada mês. O contribuinte que necessita verificar se caiu na malha fina pode acessar o extrato do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte)

Foto: Reprodução / Receita Federal

É necessário utilizar o código de acesso gerado em uma página específica da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. É preciso informar CPF, data de nascimento e números dos recibos de entrega das declarações de IR dos últimos dois anos. A Receita Federal disponibiliza um passo-a-passo para gerar o código de acesso.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diariomensajero

    diariomensajero

    El MensajeroComienza hoy la Fiesta Nacional del Gaucho https://t.co/axCc5139UShá 1 horaRetweet
  • Duducker

    Duducker

    Eduardo Beckerhttps://t.co/0E5hrPnGXN via @diario_gauchohá 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros