DG Ajuda Você



DG Ajuda Você

VÍDEO: como afiar a faca com uma chaira

Afiador de facas ensina o segredo para usar o instrumento corretamente

22/09/2016 - 11h26min

Atualizada em: 22/09/2016 - 14h52min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Para facilitar a vida de qualquer assador é preciso uma faca bem afiada, não é verdade? E o instrumento mais usado para essa finalidade é a chaira, que serve para assentar o fio da faca.

Mas não adianta fazer isso de qualquer jeito. É preciso o mínimo de técnica para não errar a mão e, em vez de afiar, tirar o fio.

Leia mais
Saiba como eliminar o cheiro ruim nas lixeiras dentro de casa
5 lugares para comer com menos de R$ 15 no Centro de Porto Alegre

Pensando nisso, o Diário Gaúcho foi ao Acampamento Farroupilha e pediu para um afiador de facas mostrar o segredo para usar a chaira corretamente. Confira no vídeo:

Vale lembrar que o próximo brinde que será entregue aos leitores do Diário Gaúcho que juntarem os selos da promoção Junte & Ganhe será o Kit Churrasco, que é composto por uma faca, uma chaira, um garfo, uma espátula, um pegador, quatro garfos de petisco e uma maleta de tecido com alça e zíper.

O primeiro selo foi publicado na edição do dia 16 de setembro e, se você perdeu algum, ainda tem a chance de usar os cinco curingas que serão veiculados na capa do DG ao longo da promoção. Quem juntar e trocar o Kit concorre, também, a três prêmios de R$ 10 mil em barras de ouro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias