Inscrições para as creches municipais da Região Metropolitana estão abertas - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Educação19/10/2016 | 09h01Atualizada em 19/10/2016 | 09h01

Inscrições para as creches municipais da Região Metropolitana estão abertas

Sete municípios da Região Metropolitana já tem calendário definido para os pais buscarem vagas para crianças de 0 a cinco anos. 

Inscrições para as creches municipais da Região Metropolitana estão abertas Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Pais e responsáveis de crianças entre 0 e cinco anos completos até 31 de março do ano que vem precisam ficar atentos. Sete municípios da Região Metropolitana já começaram a realizar, ou definiram datas para as inscrições na Educação Infantil. 

Leia mais:
Está desempregado? Não espere muito das vagas temporárias para o fim de ano
Ainda não recebeu a restituição do imposto de renda? Saiba se você caiu na malha fina do Leão e como resolver o problema

Para as crianças de 0 a três anos, as vagas não estão garantidas, dependendo ainda de processo de seleção. Mas para as crianças a partir de quatro anos de idade, a matrícula é obrigatória por lei. 

– É o que determina a Lei 12.796. E já estamos cumprindo isso na Educação Infantil de Porto Alegre. Os responsáveis são obrigados a inscrever, e vamos garantir as vagas – afirma a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Gislaine Marques Leães.

A comerciária Eliane Freire Leuck, 42 anos, busca vaga para o filho Miguel, de um ano, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mamãe Coruja, na Avenida Bento Gonçalves, Bairro Azenha em Porto Alegre. 

– Vai ser importante para o desenvolvimento dele, será bom ter contato com outras crianças. Até agora, ele ficava com a avó – conta a comerciária, moradora do Bairro Partenon, que agendou a inscrição para a próxima semana na categoria Berçário 1.

Confira abaixo os prazos de cada cidade, como e onde fazer a inscrição.

Os municípios de Alvorada, Canoas, Gravataí e Viamão ainda não têm calendário. Em Cachoeirinha, as inscrições terminaram no dia 14.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jacoliveira

    jacoliveira

    Jac OliveiraDiário Jac Oliveira já saiu! https://t.co/6xCbsjuhJo Graças a @diario_gaucho #pioneiro #mercadofinanceirohá 2 horas Retweet
  • DarskiVanessa

    DarskiVanessa

    Vanessa@Vagner_LM aí tu vai pro mural da página de crimes do Diário Gaúcho ♥️há 11 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros