DG Ajuda Você



Educação

Inscrições para as creches municipais da Região Metropolitana estão abertas

Sete municípios da Região Metropolitana já tem calendário definido para os pais buscarem vagas para crianças de 0 a cinco anos. 

19/10/2016 - 09h01min

Atualizada em: 19/10/2016 - 09h02min


Pais e responsáveis de crianças entre 0 e cinco anos completos até 31 de março do ano que vem precisam ficar atentos. Sete municípios da Região Metropolitana já começaram a realizar, ou definiram datas para as inscrições na Educação Infantil.

Leia mais:
Está desempregado? Não espere muito das vagas temporárias para o fim de ano
Ainda não recebeu a restituição do imposto de renda? Saiba se você caiu na malha fina do Leão e como resolver o problema

Para as crianças de 0 a três anos, as vagas não estão garantidas, dependendo ainda de processo de seleção. Mas para as crianças a partir de quatro anos de idade, a matrícula é obrigatória por lei.

– É o que determina a Lei 12.796. E já estamos cumprindo isso na Educação Infantil de Porto Alegre. Os responsáveis são obrigados a inscrever, e vamos garantir as vagas – afirma a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Gislaine Marques Leães.

A comerciária Eliane Freire Leuck, 42 anos, busca vaga para o filho Miguel, de um ano, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mamãe Coruja, na Avenida Bento Gonçalves, Bairro Azenha em Porto Alegre.

– Vai ser importante para o desenvolvimento dele, será bom ter contato com outras crianças. Até agora, ele ficava com a avó – conta a comerciária, moradora do Bairro Partenon, que agendou a inscrição para a próxima semana na categoria Berçário 1.

Confira abaixo os prazos de cada cidade, como e onde fazer a inscrição.

Os municípios de Alvorada, Canoas, Gravataí e Viamão ainda não têm calendário. Em Cachoeirinha, as inscrições terminaram no dia 14.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias