Como evitar erros no preenchimento do currículo  - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Entrevista11/10/2017 | 18h34Atualizada em 11/10/2017 | 18h34

Como evitar erros no preenchimento do currículo 

Especialista explica como não cometer falhas básicas no momento de se candidatar a uma vaga

Como evitar erros no preenchimento do currículo  Nereu de Almeida/Agencia RBS
Foto: Nereu de Almeida / Agencia RBS

Muitos candidatos a emprego têm boas condições de conseguir uma vaga, mas cometem erros primários que os deixam de fora dos selecionados para avançar em processos seletivos. Boa parte desses erros estão nos currículos — e são facilmente contornados, desde que se esteja atento. Confira as dicas da psicóloga especialista em recrutamento, Maria Fernanda Alves, do portal Quero Bolsa, para evitar erros.

Leia mais
Como deixar o seu currículo mais atraente para os recrutadores
20 coisas para não fazer no currículo nem na entrevista de emprego

Como o candidato pode se certificar de que o recrutador recebeu seu currículo?
É preciso ficar atento ao endereço de e-mail que foi disponibilizado para envio do currículo, uma letra fora do lugar e seu currículo pode ir parar no limbo virtual. O candidato deve checar o endereço eletrônico no site ou páginas oficiais da empresa. Às vezes, quando alguém compartilha uma vaga no Facebook, Linkedin ou Whatsapp, pode cometer algum erro de digitação.

Quais as formas de contato que os recrutadores preferem fazer com os candidatos: por e-mail, telefone, ou redes sociais?
Alguns recrutadores preferem realizar ligações para agendar a entrevista de emprego. Caso o número esteja errado, a chance de perder a oportunidade é altíssima. Muitas pessoas podem pensar: 'ah, o recrutador pode mandar um e-mail?'. No entanto, algumas empresas possuem vagas com grande senso de urgência e com ampla quantidade de postulantes na fila.

Qual o peso de uma grafia correta do Português em um currículo?
Para uma vaga que exija troca de e-mails ou comunicação frequente, erros de português são inadmissíveis. Muitos candidatos enviam currículo sem pontuação e acentuação, ou erram a concordância. Muitas vezes estas falhas levam o recrutador a descartar o currículo. Antes de enviá-lo, revise o conteúdo e, se possível, peça para que outras pessoas deem uma verificada.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros