Espaço do Trabalhador



Nova sede no RS

Como se candidatar a uma das 500 vagas no CD do Mercado Livre

Centro de Distribuição do Mercado Livre vai contratar pelo menos 500 pessoas na área de logística e não exige experiência

11/11/2019 - 05h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Divulgação GLP
Área ocupada deve ficar em condomínio logístico de Gravataí

Quem tem pouca experiência profissional ou está em busca do primeiro emprego pode começar 2020 com a carteira assinada. A empresa Mercado Livre vai abrir, no início do ano que vem, um Centro de Distribuição (CD) em Gravataí, na Região Metropolitana, e está contratando funcionários com Ensino Médio completo. 

Leia mais
Governo do RS anuncia cronograma para nomear aprovados na área da segurança até 2022
Concursos: Rio Grande do Sul tem mais de 790 vagas abertas
Confira mais de 1,7 mil oportunidades na Capital e Região Metropolitana

Segundo a empresa Primer RH, responsável pelas seleções, serão pelo menos 500 contratados para trabalhar no local até o segundo trimestre do próximo ano. Além disso, a boa notícia é que a empresa não exige experiência na área.

— O principal fator é se identificar com a política da empresa. O perfil das vagas é bem diverso, o foco da empresa não é a experiência — explica a diretora da Primer, Daiane Rodrigues.

O primeiro grupo, de 30 pessoas, começará a trabalhar logo no início de janeiro. Mas quem participar do processo agora e não for chamado não precisa desanimar: as contratações seguirão nos meses seguintes. O CD será instalado às margens da RS-118.

Para ajudar quem pretende se inscrever, a profissional dá dicas, que também podem servir para quem busca o primeiro emprego em outros locais. 

Especialista orienta quem tem pouca ou nenhuma experiência

/// Conheça a empresa contratante. Pesquise sua história, seus valores e no que a empresa acredita. Isso pode fazer a diferença em uma entrevista.

/// A apresentação pessoal é importante. Não é necessário usar roupas caras, mas é preciso comparecer bem arrumado, com o cabelo penteado e roupas limpas.

/// Quem nunca trabalhou não pode falar sobre empregos antigos, mas pode citar seus interesses, valores familiares, trabalhos voluntários dos quais participou ou matérias favoritas na escola, por exemplo. O importante é mostrar quem você é.

/// Se for chamado para uma entrevista ou dinâmica, não se atrase. Pesquise como chegar ao local, informe-se sobre as linhas de ônibus ou qual transporte será necessário pegar.

/// Durante a entrevista, mantenha contato visual com o entrevistador. Evite cruzar os braços ou ficar encolhido.

/// Em dinâmicas em grupo, se destaca quem participa. É importante falar, mas tome cuidado para não ofuscar os colegas. 

/// Evite falar mal de empregos anteriores. Foque no que você já aprendeu e no que pretende alcançar no futuro.

Fonte: Daiane Rodrigues, diretora da Primer RH

Confira as vagas

/// Representante (área de logística)

/// Responsável por fornecer todos os recursos para a execução das atividades da empresa, bem como recebimento, classificação, transporte e armazenamento de mercadorias, processamento de pedidos e armazenamento de informações.

/// Escolaridade mínima: Ensino Médio completo

/// Pessoas com deficiência são bem-vindas

/// Salário: de R$ 1.200 até R$ 1.400

/// Horário: Há vagas em diferentes turnos, além do horário comercial. De segunda-feira a sábado.

/// Benefícios: transporte fretado particular ou vale-transporte, plano de saúde e odontológico, vale-alimentação, restaurante no local, entre outros.

Como se inscrever

/// É preciso fazer um cadastro pelo site. O código da vaga para o CD do Mercado Livre é 1711. 

/// Não esqueça de preencher todas as informações solicitadas, ou o sistema não identificará o seu cadastro como um candidato em potencial. 

/// Este passo pode demorar, então, reserve algum tempo para terminar. Revise seus dados e contatos antes de enviar.

/// Se o seu cadastro preencher todos os requisitos, o sistema mostrará, ao final, datas e horários disponíveis para a primeira entrevista. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias