Notícias



Manifestação na Zona Sul

Moradores do Bairro Teresópolis, em Porto Alegre, protestam contra fechamento de posto de saúde

População parou o trânsito nas ruas do entorno da Unidade Mato Grosso e promete repetir o ato até prefeitura reabrir o local

21/11/2014 - 20h11min

Atualizada em: 21/11/2014 - 20h11min


Moradores das vilas Mato Grosso e Pedreira, no Bairro Teresópolis, Zona Sul de Porto Alegre, fizeram uma manifestação há pouco contra o fechamento do Posto de Saúde Matogrosso, no qual são cadastradas 3 mil famílias da região. Desde o dia 9, o local foi fechado pela Secretaria Municipal da Saúde, que alegou falta de segurança na região  traficantes rivais teriam instalado um toque de recolher.

- Isso não é verdade, o posto existe há 30 anos e nunca alguém foi ameaçado lá dentro. É um absurdo querem que a gente vá até o Postão da Cruzeiro. E quem não tem dinheiro para o ônibus? E os cadeirantes e idosos? Não tem falta de insegurança. Não abrem porque não querem - assegurou a dona de casa Nilza Teresinha dos Santos, 60 anos.

Ciclista que ficou nu em Porto Alegre protesta contra insegurança no trânsito
Leia notícias sobre outros protestos
Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Agora à noite, por meio de sua assessoria, a secretaria confirmou que o motivo do fechamento é a "insegurança na região". Mas admitiu que a casa onde funciona o posto, uma construção antiga, é inadequada para a função e precisa de reformas. O posto não tem data para voltar a funcionar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias