Notícias



Verão

Vai comprar uma geladeira? Saiba qual é o modelo mais adequado para você

Com o verão chegando, a procura por novos eletrodomésticos maiores e mais potentes cresce

25/11/2014 - 17h55min

Atualizada em: 25/11/2014 - 17h55min


O verão está chegando e o consumo de produtos gelados está aumentando. Com isso, a procura por eletrodomésticos também cresce, por isso o DG preparou uma lista com as melhores dicas para você não errar na hora de comprar uma geladeira.

- Geladeira de uma porta só

Essa geladeira é ideal para as família pequenas, tem um compartimento pequeno de congelador. Se você não tem filhos, essa geladeira é a mais em conta e ideal para um casal

-Geladeira duplex

Essa opção separa a parte de refrigeração da geladeira do freezer, ela é ideal para uma família com até quatro pessoas.

-Geladeira side by side

Essa geladeira de duas portas divide de um lado  o congelador e de outro o refrigerador. O tamanho dela é ideal para famílias grandes.

Já os tipos de degelo, os mais conhecidos são o manual e o tipo frost free. Apesar de ser mais em conta, o degelo manual dá mais trabalho, ele pode molhar a cozinha e requer que a geladeira seja desligada. Na geladeira frost free não é necessário degelar a geladeira, ela tem um sistema que impede a formação de gelo, e exatamente por isso é um modelo um pouco mais caro.

Para ter uma economia ainda maior de energia, lembre-se de procurar os selos Procel nos eletrodomésticos que tenham cosumo 'A'.

Cinco coisas que você precisa saber antes de comprar um Split

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias