Notícias



Educação

Feira do material escolar volta em 2015

Evento costuma oferecer mais de 2 mil itens a preços populares, com parcelamento no cartão de crédito

19/12/2014 - 07h04min

Atualizada em: 19/12/2014 - 07h04min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Lívia Stumpf / Agencia RBS

Após o cancelamento da feira do material escolar deste ano, o evento que oferece descontos na compra dos itens estará de volta em 2015. A Secretaria de Produção, Indústria e Comércio (Smic) de Porto Alegre confirmou a realização da feira entre 22 de janeiro e 3 de março na Praça da Alfândega com Avenida Sepúlveda, em uma área coberta.

Veja dicas para economizar na hora de comprar o material escolar do seu filho
Alta do papel e do dólar pesam no preço do material escolar

No ano passado, o evento não ocorreu porque nenhuma empresa manifestou interesse no pregão eletrônico lançado pela prefeitura para selecionar a responsável pela venda do material. A mudança de local do evento, que tradicionalmente ocorria no Mercado Público, teria sido um dos motivos da falta de entusiasmo. Devido ao incêndio do mercado em julho do ano passado, o evento foi transferido para o Popcenter, o Camelódromo. Neste ano, o pregão já foi lançado, e as papelarias interessadas se manifestaram.

Pesquise bem antes de comprar o material escolar
Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Em 2014 foi a primeira vez, em 24 edições, que o evento de compras não ocorreu. A feira costuma oferecer mais de 2 mil itens a preços populares, com parcelamento no cartão de crédito. Os descontos deixam mais leve o impacto dos impostos no preço dos materiais, que pode chegar à metade do valor pago.

Anote aí! |Criar infográficos

 

Curta a página do DG no Facebook!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias