Seu problema é nosso!
Lixo e cheiro pra lá de ruim atormentam moradores de Cachoeirinha
Famílias que vivem na Rua Fermino José Teixeira, no Bairro Granja Esperança, não suportam mais conviver com a situação de descaso no local
Um lixão nas proximidades da casa de sua família atormenta Ori José Ferreira, 63 anos, na Rua Fermino José Teixeira, 138, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha.
Morador do lugar há 26 anos, Ori nunca tinha passado por tal situação, que ele define como descaso com quem vive na via.
O problema começou quando uma casa foi desmanchada nas proximidades e o entulho ficou na rua. Com isso, as pessoas começaram a colocar ali todo tipo de sujeira, inclusive bichos mortos.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho
Há dois meses, ninguém consegue ficar na frente da casa. Dentro da residência a situação não é melhor, pois o cheiro ruim incomoda.
Cristiane, filha de Ori, moradora de Sapucaia do Sul, costuma visitar os pais com frequência. Ela diz que várias vezes foi feito contato telefônico com a prefeitura, sem resultado. E também que o fato se repete em outros pontos do Granja Esperança.
- Mais para baixo, o lixo é tanto que não dá mais para utilizar a passarela.
Lixo se acumula no espelho d'água do Largo dos Açorianos, em Porto Alegre
Proprietário pode levar uma multa
A diretoria de comunicação informa, em nome da prefeitura, que a demanda foi encaminhada ao setor adequado, que irá ao local. O responsável poderá ser autuado. E a multa, se não for paga, será anotada em dívida ativa. Diz ainda que, infelizmente, Cachoeirinha, como várias outras cidades, enfrenta este problema. É uma questão de educação e respeito (ou falta deles). Diz ainda a resposta que a responsabilidade com entulhos e restos de obras é com o proprietário do imóvel. Porém, os "sugismundos" mal educados insistem em colocar sujeira em frente aos terrenos, esperando que a prefeitura recolha. A responsabilidade da limpeza em frente as casas é do proprietário, reforça a prefeitura.
Ainda conforme a resposta oficial, no município há dois ecopontos, para que os cidadãos encaminhem restos de obras, caliças e entulhos.
Um fica na Rua Lindolfo Wagner, perto do Shopping do Vale, e o outro na Rua Ary Rosa dos Santos, próximo do Campo do Cruzeiro.
Em caso de dúvida, os moradores devem ligar para o telefone 3041-6218.
Curta a página do DG no Facebook