Notícias



Espaço do Trabalhador

Aplicativo gratuito auxilia na gestão do microempreendedor individual

Lançado hoje pelo Sebrae, em parceria com o Buscapé, a ferramenta está disponível para iOS, Android e Windows Phone

13/04/2015 - 17h53min

Atualizada em: 13/04/2015 - 17h53min


Reprodução / Sebrae

Para facilitar a vida dos quase 5 milhões de microempreendedores individuais (MEIs) do Brasil, foi lançado ontem o Qipu, aplicativo gratuito disponível para iOS, Android e Windows Phone que ajuda a controlar pelo smartphone todas as obrigações das microempresas.

Saiba tudo sobre a Semana do MEI

A ferramenta foi elaborada pelo Sebrae em parceria com a Buscapé Company. Ela é de fácil navegação e, de acordo com os criadores, pensado segundo a realidade do MEI, que normalmente trabalha sozinho e tem pouco tempo para dedicar à gestão financeira.

- Com o Qipu, o MEI poderá fazer a declaração anual com maior facilidade. O aplicativo controla as vendas e compras durante todo o ano e já prepara a declaração anual para o empreendedor - explica Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company.

Leia mais notícias do dia

O lançamento do aplicativo ocorreu hoje, primeiro dia da Semana Nacional do MEI, que segue até dia 18 de abril nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No RS, as ações mobilizam as 43 unidades de atendimento, seis unidades móveis e dois estandes para atender esses empreendedores e os profissionais interessados em abrir uma empresa.

Confira as principais funcionalidades do aplicativo Qipu:

* Mais de 40 notificações inteligentes, como lembrete para pagamento do DAS-MEI, para fazer entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do direito a benefícios previdenciários (salário maternidade, aposentadoria etc) e outras obrigações.

* Domínio de toda movimentação financeira (receitas e despesas) e elaboração da declaração anual para envio no prazo correto.

* Controle e educação sobre os benefícios previdenciários.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias