Notícias



Imprudência

VÍDEO mostra criança dirigindo caminhão em Rio Grande

Homem que grava as imagens e está ao lado do menino já foi identificado pela polícia como motorista profissional de caminhão de 30 anos

17/04/2015 - 19h18min

Atualizada em: 17/04/2015 - 19h18min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga um vídeo que mostra uma criança dirigindo um caminhão pela BR-392, em Rio Grande, no sul do Estado. As imagens foram gravadas por um adulto, que está sentado ao lado do menino.

- Ah é, meu. A parada é a seguinte. Tô (sic) numa baita ressaca. Fui pra festa hoje, tô numa paulada. Até pra dirigir tá ruim. Bah, tô num ressacão. Olha aí os olhinhos, olha a cara. Ainda bem que o cara sempre tem um cupincha pra pilotar - diz o homem no começo do vídeo, que tem cerca de dois minutos.

VÍDEO: homem executado na frente da filha e de netos, em Porto Alegre

De acordo com a PRF, a gravação foi feita próximo à entrada de Carreiros, no km 18 da rodovia, em data ainda desconhecida. O homem grava a criança ao volante, mas não a ajuda a dirigir o caminhão. O menino também não usa cinto de segurança.

O autor das imagens e suposto responsável por permitir que uma criança dirigisse um veículo já foi identificado pelo setor de inteligência da PRF. Trata-se de um motorista profissional de caminhão, com habilitação categoria E, de 30 anos. Além da imprudência de colocar um menor ao volante, esse menino seria seu filho, com idade próxima a oito anos. Mas o parentesco ainda carece de confirmação.

- O mais importante desse fato é a imprudência. Nós reforçamos a fiscalização na região, por conta do número excessivo de veículos de carga, agora, em época de safra, e aí um homem comete uma imprudência dessas - destacou o chefe da PRF de Pelotas, José Dourado.

VÍDEO mostra execução dentro de ônibus na Avenida Farrapos

Segundo ele, são 6 mil veículos de carga que passam diariamente pela BR-392, principalmente em direção ao Porto de Rio Grande - destino para onde a polícia acredita que o caminhão conduzido pelo menino estaria indo.

- É muita imprudência. É um profissional de veículos de carga que colocou uma criança para dirigir, pôs em risco todos os outros motoristas e pedestres, que são muitos naquele ponto. Sem contar que não pensou sequer na vida do próprio filho, se for mesmo - acrescentou Dourado.

VÍDEO mostra seis vidas transformadas pelo Diário Gaúcho

A PRF pretende registrar a ocorrência na Polícia Civil, provavelmente no final de semana. Somente depois disso é que o homem que deixou o menino dirigir deverá ser procurado. Na segunda-feira, Dourado deve oficializar um relatório junto ao Ministério Público (MP) de Rio Grande.

Os crimes pelos quais o homem pode responder dependerão da investigação policial. Segundo o chefe da PRF de Pelotas, por ter posto a vida de outras pessoas em risco, pode ser penalizado com três meses a um ano de prisão. Ele ainda poder responder por entregar um veículo a uma pessoa sem habilitação e sem capacidade de dirigir.

Leia outras notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias