Notícias



Rondônia

VÍDEO: sucuri de cinco metros é capturada ao lado de campo de futebol

Policial ressalta que a cobra "pode matar e engolir até uma criança"

20/05/2015 - 17h28min

Atualizada em: 20/05/2015 - 17h28min


Uma sucuri com aproximadamente cinco metros de comprimento e cerca de 80 quilos foi capturada na cidade de Porto Velho, em Rondônia, no Norte do país. Um vídeo divulgado no site YouTube mostra o momento em que quatro homens carregam o animal para uma caçamba de caminhonete, afim de retirá-lo das proximidades de um campo de futebol.

De acordo com o portal G1, o réptil foi capturado por moradores da região e depois devolvido à natureza pela Polícia Ambiental. Os agentes a deixaram na Conservação da Usina de Samuel, cerca de 60 quilômetros da área urbana de Porto Velho.

VÍDEO: javali é capturado após invadir loja em shopping de Hong Kong
VÍDEO: conheça Junior, o buldogue que 'fala' cinco idiomas

Um dos policiais que participou da captura da cobra afirmou que os moradores do local devem tomar cuidado e chamar a Polícia Ambiental para remover o animal de onde ele estiver.

- A sucuri não é venenosa, mas ela morde, é uma cobra forte, pode matar e engolir até uma criança" - disse o cabo Nelson Corrêa ao G1.

VÍDEO: homem é resgatado por policiais após ficar preso em cesta de basquete
VÍDEO: pai obriga filho a destruir videogame por causa de notas baixas na escola

Ele também contou que é comum as cobras dessa espécie apareceram na zona urbana de Porto Velho, especialmente em época de chuva. Segundo Corrêa, outras cobras podem aparecer no local:

- Era uma fêmea e, pelo tamanho dela, provavelmente, ela teve vários filhotes por lá.

Leia outras notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias