Notícias



Na Bahia

Dona de cão morto a tiros por PM diz ter sido ameaçada: "Ele me mandou uma carta por debaixo da porta"

Advogada Bruna Holtz, 26 anos, escreveu um relato e publicou em sua conta no Facebook contanto sobre o incidente

16/06/2015 - 19h07min

Atualizada em: 16/06/2015 - 19h07min


Facebook / Reprodução

A advogada Bruna Holtz, 26 anos, publicou um texto em sua conta no Facebook contando, entre outras coisas, que o Policial Militar Wilson Santos lhe ameaçou um dia antes de matar a tiros seu buldogue francês Apollo e ferir sua golden retriever Bella.

- Tudo começou no dia anterior quando a minha filha sobrevivente só cheirou a grama dele e quando cheguei do passeio ele me mandou uma carta por debaixo da porta me ameaçando, caso meus filhos invadissem o seu jardim e "cavasse" lá ele não ia responder pelos atos dele. Tentei resolver o problema indo conversar e ele chutou a porta na minha cara. Imediatamente fui falar com a síndica ao qual me aconselhou a não mexer com ele por se tratar de uma pessoa problemática e perigosa - escreveu a advogada.

VÍDEO: policial mata a tiros cachorro que passeava com a dona

Confira o vídeo das câmeras de segurança. O Diário Gaúcho alerta que as imagens são fortes:



Ela ainda agradeceu ao apoio que vem recebendo de diversas pessoas e pede que seja feita justiça. Além disso, acusa o PM de ter tentado lhe matar. Também pede perdão ao cão que ela não conseguiu salvar e ressalta que os animais não fizeram suas necessidades em frente a casa de Wilson, apenas passaram "perto do jardim" dele.

Leia o post na íntegra:

Posted by Bruna Holtz on Segunda, 15 de junho de 2015

Então..por onde começo? Primeiramente eu só posso AGRADECER todo o carinho, a total preocupação de todos vocês. Talvez...

De acordo com o jornal Extra, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que repudia o comportamento do policial e pediu à corporação que sejam tomadas providências:

- A atitude é inadmissível e não condiz com o comportamento esperado de um integrante da nossa Polícia e nem de nenhum cidadão de bem. Determinei ao comandante Anselmo Brandão que tome as providências necessárias.

Homem que jogou cachorro atropelado em caminhão de lixo vai responder em liberdade
Pitbull pode ter língua amputada após terem colocado fita adesiva em sua boca

A Polícia Militar da Bahia afastou o oficial de suas funções e divulgou uma nota divulgando que uma sindicância apura o caso. O comunicado deixa claro que, dependendo do resultado do Processo Disciplinar Sumário, Wilson Santos pode ser expulso do quadro funcional da PM. Leia na íntegra:

"A Polícia Militar da Bahia, através do CPM/Teixeira de Freitas, unidade a qual o tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior é lotado, já instaurou uma sindicância para apurar a responsabilidade do fato e afastou o policial militar das suas funções. O fato ocorreu no último sábado (13), quando o PM, durante a folga, efetuou três disparos de arma de fogo contra o cachorro da vizinha, matando o animal. A sindicância é uma apuração inicial e irá resultar na instauração de um Processo Disciplinar Sumário (PDS) ou PAD, sendo que este último pode implicar na expulsão do oficial do quadro funcional da Polícia Militar. A PM repudia qualquer tipo de abusos ou maus tratos contra animais".

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias