Estado Islâmico
Militante do Estado Islâmico filma a própria morte em combate contra tropas iraquianas
Combatente usava uma câmera acoplada ao corpo, que registrou a troca de tiros
Um militante do grupo Estado Islâmico filmou a própria morte durante um combate entre tropas em Ramadi, no Iraque. Ele portava uma câmera acoplada ao corpo, que registrou a troca de tiros até o momento da sua morte.
Pentágono anuncia morte de alto comando do EI em operação no Iraque
Obama autoriza envio de mais 450 militares ao Iraque
De acordo com o Daily Mail, as imagens foram gravadas no mês passado, mas foram divulgadas no site Live Leak somente nesta semana. No vídeo, o combatente se abriga atrás de sacos de areia. Imagens mostram também outros militantes do Estado Islâmico equipados com fuzis disparando contra tropas iraquianas. Quando o homem sai de trás da barreira de proteção ele acaba baleado, cai no chão, e morre.
O jornal Daily Mail afirma que a tomada da província de Al Anbar, onde fica Ramadi, marca o maior avanço do Estado Islâmico desde o ano passado.
O Pentágono anunciou, na segunda-feira, que um dos comandantes do Estado Islâmico (EI) foi morto em um ataque aéreo lançado no norte do Iraque na semana passada. Awni Al-Harzi teria participado do ataque à embaixada dos Estados Unidos na Líbia em 2012.
* Diário Gaúcho