Notícias



Porto Alegre

Aluno esfaqueado na saída da escola presta depoimento na Polícia Civil

Denner Felipe Schavinski Centeno, 18 anos, teve alta na segunda-feira

14/07/2015 - 18h43min

Atualizada em: 14/07/2015 - 18h43min


Anderson Fetter / Agencia RBS
Denner teve alta na segunda-feira

Homem, aproximadamente 1,80m, mais de 30 anos e negro. Essas são as características do suspeito de esfaquear o estudante Denner Felipe Schavinski Centeno, 18 anos, nas proximidades do Colégio Estadual Protásio Alves. O crime ocorreu na noite de quarta-feira passada, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Nesta terça-feira, o aluno do primeiro ano do Ensino Médio prestou depoimento na Polícia Civil.

"Agora, talvez mude alguma coisa", diz estudante

- A partir de outras testemunhas, e vai ser muito importante o depoimento do Denner, a gente consegue fazer uma imagem do bandido. O próximo passo é identificar o delinquente e prendê-lo, tirá-lo de circulação - afirma Cesar Carrion, titular da 2ª Delegacia da Polícia Civil.

O delegado acredita na possibilidade de que o responsável pelo ataque a Denner seja um dos criminosos que, cerca de meia hora antes, assaltou um casal de alunos na mesma região para roubar celulares. Conforme o policial, há poucos registros de assaltos praticados nas imediações da escola.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

- As pessoas têm que registrar (ocorrência), não podem perder as esperanças. Embora não seja divulgado, a gente recupera muito celular. Hoje em dia, é o que os bandidos mais querem, principalmente os viciados em crack - acrescenta o delegado.

Jovem esfaqueado tem alta e, com medo, não voltará ao colégio

Em reunião com a direção da escola na semana passada, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) decidiu manter um brigadiano fixo na região para tentar evitar assaltos.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias