Notícias



Mato Grosso

Com pão de queijo como isca, homem fisga peixe de 39 kg

James Antônio de Souza irá doar o tambaqui para auxiliar atletas de Taekwondo de seu município a participar do campeonato brasileiro da modalidade

03/07/2015 - 15h49min

Atualizada em: 03/07/2015 - 15h49min


Facebook / Reprodução

Um pescador conseguiu fisgar um peixe de 39 kg na cidade de Alta Floresta, em Mato Grosso, no último sábado. James Antônio de Souza bateu seu próprio recorde ao pegar o tambaqui no Rio Teles Pires com uma isca inusitada: um pão de queijo, que segundo ele, é a preferida por essa espécie.

O homem contou ao portal G1 que estava sozinho quando  sentiu que o peixe havia mordido a isca. No entanto, não conseguiu puxá-lo sozinho em razão do peso do animal e chamou um amigo para lhe ajudar.

- Gritei para que ele viesse me ajudar. Demoramos mais de uma hora para tirá-lo da água - disse.

Descubra qual o pescado certo para cada tipo de prato
Peixes ficam à frente dos gatos no ranking brasileiro de animais de estimação

O pescador afirmou, ainda, que pensou em devolver o peixe à natureza, mas achou interessante doar para um evento que visa arrecadar dinheiro para atletas de  Taekwondo de Alta Floresta, que devem participar do campeonato brasileiro da modalidade.

- O próximo irei devolver para o rio - garantiu.

Posted by James Antonio on Domingo, 28 de junho de 2015

Meu novo Record em família 39,300 kg !!!! Será doado p/ os atletas da academia AFTKD p/ levantar fundos!!!! Eles estarã...

Em 2014, James fisgou um peixe de 38 kg e a repercussão já havia sido enorme, tanto que foi parar no programa "Encontro com Fátima Bernardes". O pescador explicou que não imaginava pescar um animal tão pesado de novo:

- Resolvi pescar uns peixes para doar para peixada, mas não imaginava que pudesse capturar um gigante de escama novamente.

Leia mais notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias