Notícias



Diplomacia internacional

Modelo colombiana é presa por tráfico de drogas na China e pode ser condenada à pena de morte

Juliana López Sarrazola, 22 anos, também é jogadora de futebol e estava no país asiático para comprar mercadorias que revenderia em seu país

31/07/2015 - 16h30min

Atualizada em: 31/07/2015 - 16h30min







Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

Facebook / Reprodução

A modelo e jogadora de futebol colombiana Juliana López Sarrazola, 22 anos, foi presa na China por suspeita de esconder cocaína dentro do seu laptop no dia 18 de julho. Pelas leis chinesas, ela poderá ser condenada à prisão perpétua ou pena de morte.

Em festival, chineses comem 10 mil cachorros e geram revolta na internet
VÍDEO: mulher toma susto ao perceber que carne comprada em açougue na China se mexia

De acordo com o jornal El Universal, da Colômbia, a jovem estava no país para comprar mercadorias que revenderia em seu retorno a Medellin. No entanto, após quatro dias sem dar notícias, a família de Juliana entrou em contato com a embaixada colombiana na China para descobrir o paradeiro da modelo.

Família e amigos da modelo acreditam em sua inocência e alegam que Juliana não precisaria traficar drogas para conseguir dinheiro. Ela inclusive iria participar do Concurso Miss Mundo Colômbia no segundo semestre do ano.

Passageiro tenta incendiar cabine de avião na China
Chinesa morre depois de ser sugada por escada rolante de shopping

As companheiras de Juliana no time em que ela joga, o "Divas del Fútbol", irão realizar uma partida beneficente com artistas, para arrecadar dinheiro para a mãe da jovem e um advogado viajarem à China. O técnico da equipe, Alejandro Duque, deu entrevista e garantiu que confia em sua atleta:

- Sabemos que ela está incomunicável e que uma consulesa colombiana na China ia agendar uma visita para falar com ela. Acreditamos que o computador com a pasta base (de cocaína) foi colocada em sua mala.

Agora, membros do ministério de Relações Exteriores da Colômbia mantêm contato com diplomatas chineses para tentar livrar Juliana das severas punições chinesas e resolver o caso.

Veja fotos de Juliana:

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias