Notícias



Polêmica

Zoo de Sapucaia faz enquete para batizar anta e Dunga é o nome mais votado

Sugestão de nome gera repercussão no Facebook e zoológico se justifica

08/07/2015 - 16h14min

Atualizada em: 08/07/2015 - 16h14min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A escolha do nome de um novo morador do parque zoológico de Sapucaia do Sul, um filhote de anta, gerou polêmica na página da fundação no Facebook. O Zoo pediu ajuda aos internautas para batizar o animalzinho com as seguintes opções de nome: Antonino, Dunga, Tonho, Nicolau e Batatinha. Mas a ideia criativa, divulgada dez dias após a eliminação do Brasil na Copa América, virou motivo de deboche com o nome de Dunga, técnico da Seleção Brasileira.

Posted by Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul on Segunda, 6 de julho de 2015

O filhotinho de Anta, nascido no Zoo, ainda não foi batizado. Ele precisa de um nome. Ajude a escolher por votação nos...

A publicação teve 800 compartilhamentos e mais de cinco mil votos até as 16h desta quarta-feira. A maioria dos votos - aproximadamente 2,9 mil - vão para Dunga. Entre uma brincadeira e outra, um internauta escreveu: "Quem escolher Dunga tá sacaneando o filhote". Logo após, outro salientou: "Dunga não, Dunga não... Please! Já basta ser ruim no futebol. Não precisa desgraçar o bichinho..."

Leia outras notícias do dia

Após inúmeras piadas na páginas, o Zoológico fez uma nova publicação explicando que a sugestão do nome 'Dunga' refere-se ao personagem do anãozinho orelhudo da Branca de Neve.

Posted by Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul on Quarta, 8 de julho de 2015

Esperamos que a repercussão, inesperada (o nome refere-se ao personagem do anãozinho orelhudo da Branca de Neve - pelo...


Curta a página do jornal no Facebook

*
Se quiser ajudar a escolher o nome do filhote de anta entre na página da Fundação Zoobotânica no Facebook. A votação segue até dia 13 de julho.

Para visitar

Parque Zoológico de Sapucaia do Sul

Endereço: BR 116, Km 252 - Bairro Colonial
Funcionamento: terça a domingo, das 8h30min às 18h (entrada até as 17h)
Contato: (51)3474-1499/3451-0040

* DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias