Estudante de geografia
Jovem brasileiro é encontrado morto nos EUA após sumir por 10 dias
Rafael Andrade Lobão, 18 anos, estudava geografia na Universidade de Brasília e estava "mochilando" pela América do Norte
O estudante de geografia da Universidade de Brasília (UnB) Rafael Andrade Lobão, 18 anos, foi encontrado morto nos Estados Unidos após sumiço de 10 dias. O corpo do jovem foi encontrado em um acampamento há dois dias, segundo o portal G1.
A suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito, porque não tinha sinais de violência, assim como nenhum pertence foi roubado. Ao G1, a irmã de Rafael disse que ele morreu enquanto dormia perto de um albergue na estrada, a caminho de Las Vegas.
- Ele estava indo encontrar com amigos que fez no decorrer da viagem. Eles estavam inclusive nos comunicando, dando informações da última vez que o viram - contou Natália de Andrade, 25 anos.
VÍDEO mostra momento em que trem com 10 mil toneladas bate em limusine
Garota de 16 anos sobrevive a queda de avião e fica dois dias vagando por montanhas nos EUA até encontrar ajuda
A volta do adolescente para casa, em Brasília, estava marcada para o dia 5 de agosto. No entanto, ele deixou de entrar em contato com a família, que entrou em contato com as autoridades. Desesperado com o sumiço, o pai de Rafael foi aos Estados Unidos em busca do filho.
Quando o corpo do estudante de geografia foi encontrado, a família foi comunicada e confirmou que se tratava de Rafael. A irmã do jovem relatou que ainda não sabe se o corpo poderá ser trazido ao Brasil ou se terá que ser cremado ainda nos EUA.
Pelas redes sociais, Natália publicou uma homenagem ao irmão. Confira:
<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206522813363148&set=p.10206522813363148&type=1> Posted by Natália de Andrade on Domingo, 9 de agosto de 2015
É com muita dor no coração que anuncio o falecimento do meu irmão, Rafael de Andrade Lobão. Ele morreu de mal súbito...
* Diário Gaúcho