Notícias



Em Goiás

Vigilantes penitenciários levam detentas para casa e acabam presos

Polícia investiga se um dos agentes mantém relacionamento amoroso com a presidiária

31/08/2015 - 09h33min

Atualizada em: 31/08/2015 - 09h33min


TV Anhanguera / Reprodução

Um homem e uma mulher que trabalham como vigilantes penitenciários na Unidade Prisional de Rio Verde, em Goiás, foram presos neste domingo. Eles são suspeitos de levar para casa duas detentas que cumprem pena em regime fechado - uma delas, de 30 anos, por homicídio e a outra, de 37, por latrocínio.

Segundo o portal G1, os dois vigilantes foram afastados e vão responder um processo administrativo por retirar as detentas da prisão sem motivação legal. A Polícia Civil também investiga se uma das presas mantém relacionamento amoroso com o agente.

Modelo é presa suspeita de aplicar golpes por redes sociais em Goiás
Humorista Willmutt morre após capotamento em Goiás

O delegado Francisco Lipori Filho falou ao G1 que a polícia recebeu uma denúncia anônima e foi até o presídio para fazer a contagem das detentas. Os vigilantes ficaram sabendo da ação da PM e voltaram à penitenciária. Quando chegaram, com as duas presas, foram flagrados e encaminhados à delegacia local.

O investigador responsável pelo caso explicou que a vigilante estava em horário de serviço quando retirou as detentas da cadeia, no sábado, por volta das 21h. O outro agente estava de folga. Eles alegaram à polícia que estavam levando uma das presas ao hospital.

- Eles disseram que no caminho para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) a reeducanda disse que não precisava mais de atendimento médico. Então, eles resolveram ir à casa do agente prisional e lá ficaram - relatou o delegado ao G1.

Celulares são apreendidos em cela de detentas que postavam fotos sensuais
Detento tenta fugir de presídio em tonel de lixo e se dá mal

Os suspeitos contam que ficaram apenas conversando na casa de um deles. Agora, a polícia quer descobrir se eles estavam mesmo no imóvel, qual o motivo da retirada das detentas do presídio e se isso já havia acontecido outras vezes.

Os dois vigilantes foram autuados por facilitação de fuga e seguem detidos. O agente ainda deve responder por porte ilegal de arma de fogo, por não ter autorização para andar armado fora da penitenciária.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias