Religião
Fundada nos EUA, Igreja do Bacon já reúne mais de 12 mil "fiéis"
Templo é um protesto à discriminação a pessoas que não acreditam em Deus
Que "bacon é vida", os amantes da iguaria já sabem. Agora, bacon também é uma crença, uma religião. A Igreja Unida do Bacon, fundada em Las Vegas em 2010, oferece funerais e batismos sem custo algum. Casamentos também são realizados:
"É o seu casamento e nós respeitamos o desejo de deixar Deus de fora dessa ocasião", explica o site da United Church of Bacon.
O fundador, John Whiteside, um ateu assumido, criou o templo em protesto à discriminação a pessoas que não acreditam em qualquer divindade.
Foto: Reprodução
No site oficial, o lema é "uma igreja real, com um nome divertido, mas com uma missão séria". Em outdoors espalhados na cidade, eles afirmam: "Bacon é o nosso Deus. Porque bacon é real".
Foto: Reprodução
A Igreja do Bacon afirma também que recolhe doações de simpatizantes para a caridade. Segundo eles, nos últimos dois anos, eles ajudaram centenas de milhares de pessoas portadoras do vírus da Aids, com câncer ou norte-americanos autistas. Apesar das benfeitorias, diversos outros grupos religiosos da região reclamam sobre a colocação de cartazes publicitários do templo em Las Vegas.
* Diário Gaúcho