Notícias



Religião

Fundada nos EUA, Igreja do Bacon já reúne mais de 12 mil "fiéis"

Templo é um protesto à discriminação a pessoas que não acreditam em Deus

16/09/2015 - 16h25min

Atualizada em: 16/09/2015 - 16h25min


Reprodução / null
Igreja foi criada nos Estados Unidos

Que "bacon é vida", os amantes da iguaria já sabem. Agora, bacon também é uma crença, uma religião. A Igreja Unida do Bacon, fundada em Las Vegas em 2010, oferece funerais e batismos sem custo algum. Casamentos também são realizados:

"É o seu casamento e nós respeitamos o desejo de deixar Deus de fora dessa ocasião", explica o site da United Church of Bacon.

PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéis

O fundador, John Whiteside, um ateu assumido, criou o templo em protesto à discriminação a pessoas que não acreditam em qualquer divindade.

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução

No site oficial, o lema é "uma igreja real, com um nome divertido, mas com uma missão séria". Em outdoors espalhados na cidade, eles afirmam: "Bacon é o nosso Deus. Porque bacon é real".

Primeira catedral gay do Brasil será inaugurada no Rio de Janeiro


Foto: Reprodução

A Igreja do Bacon afirma também que recolhe doações de simpatizantes para a caridade. Segundo eles, nos últimos dois anos, eles ajudaram centenas de milhares de pessoas portadoras do vírus da Aids, com câncer ou norte-americanos autistas. Apesar das benfeitorias, diversos outros grupos religiosos da região reclamam sobre a colocação de cartazes publicitários do templo em Las Vegas.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias