Notícias



Rio Grande do Norte

Homem encomenda assalto de casal de amigos e acaba preso

Suspeito de ser o mandante do crime sabia que as vítimas receberiam R$ 30 mil e organizou a ação, que acabou não dando certo

01/09/2015 - 08h42min

Atualizada em: 01/09/2015 - 08h42min


Inter TV Cabugi / Reprodução

Um casal de empresários foi surpreendido na noite desta segunda-feira por três assaltantes na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No entanto, o crime estava encomendado. E pior, o mandante era amigo das vítimas.

Segundo o portal G1, o suspeito sabia que o casal receberia naquele dia a quantia de R$ 30 mil pela venda de um carro. Ele teria acionado um primo, que está preso, para conseguir alguns criminosos para executarem o plano. Dois homens e uma mulher realizaram a ação, que só não foi bem-sucedida porque o carro do casal possui um dispositivo antifurto, que fez com que o veículo parasse alguns metros depois.

Vigilantes penitenciários levam detentas para casa e acabam presos
Detento tenta fugir de presídio em tonel de lixo e se dá mal

Sem o carro, os bandidos acabaram fugindo. Mas um aparelho celular ficou para trás. Foi a partir dele que a polícia conseguiu desvendar a história. O suspeito começou a ligar para os assaltantes, a fim de saber se havia "dado tudo certo". As vítimas reconheceram o número do amigo, que foi preso ainda na segunda-feira.

Já na delegacia, ele confessou ter planejado a ação contra os amigos e responderá pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias