Notícias



Novidade

Tecnologia avançada no acampamento dos gaúchos: cinema 8D atrai curiosos

Cinema em 8D é novidade no Acampamento Farroupilha. Por R$ 6 por pessoa, filme traz cheiros, água, vento e cadeiras que se movimentam de acordo com a história

15/09/2015 - 07h04min

Atualizada em: 15/09/2015 - 07h04min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Vanusa se diverte enquanto observa a reação dos que assitem o filme

Uma novidade em entretenimento está fazendo sucesso no Acampamento Farroupilha deste ano em Porto Alegre. O cinema em oito dimensões, famoso 8D, veio pela primeira vez ao evento dos gaúchos, trazendo tecnologia de ponta.

Imigrantes provam comidas gaudérias no Acampamento Farroupilha

Trata-se de uma simulação que dura cinco minutos em que os convidados experimentam diferentes sensações ao longo do filme. Além do óculos para ver as imagens em terceira dimensão, os espectadores podem sentir vento no rosto, respingos de água, cadeiras que se movimentam e até mesmo cheiros.


Saiba qual é o segredo da receita da costela gaúcha

A família Pezzi se programou para experimentar o novo cinema. Eles escolheram o filme Viagem ao Centro da Terra, adaptado para o tipo de exibição. Arthur, 11 anos, e a irmã Larissa, sete anos, eram os mais ansiosos:

- Acho que vai ser muito legal. Eu já vi filmes em 3D, mas esse acho que vai ser bem diferente - disse Arthur.

Patrão de piquete coleciona peças ligadas à lida campeira

Depois de colocarem os óculos, o público assistia a emoção da família do lado de fora, já que uma televisão externa mostra a reação dos telespectadores. Na saída da diversão, Larissa era só alegria:

- Fiquei com um pouco de medo, mas adorei. Quero ir de novo, sim - disse a mocinha.

Leia outras notícias do Acampamento Farroupilha

A mãe, a professora Michele Pereira, 32 anos, acredita que o cinema em meio às tradições é uma maneira de empolgar não só as crianças, mas também adultos, e ter uma diversão extra durante o passeio.

- Achei bastante tecnológico e criativo esse programa, vale a pena - disse a professora.


Leia outras notícias do dia

Cineminha

Segundo a autônoma que estava atendendo temporariamente os clientes, Vanusa Porto, 39 anos, o público pode escolher entre 12 filmes, entre clássicos e lançamentos, e assistir por cinco minutos.

- O pessoal tem adorado a novidade. São alguns minutos de pura adrenalina. Com certeza é algo a mais para atrair principalmente jovens para o tradicional Acampamento Farroupilha - comenta.

O entretenimento vai até domingo, dia 20 de setembro, último dia do Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o Harmonia. O preço do ingresso é de R$ 6 por pessoa.

Curta nossa página no Facebook

 
Foto: Carlos Macedo/Agência RBS

 
Família curtiu a novidade
Foto: Carlos Macedo/Agência RBS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias