Maranhão
VÍDEO: lutadora aplica golpe de jiu-jitsu em ladrão e ele pede para chamar a polícia
Monique Bastos segurou o criminoso entre suas pernas por 15 minutos, até que a polícia chegou e prendeu o homem em flagrante
Um homem se deu mal ao tentar assaltar uma mulher na cidade de Açailândia, no Maranhão, na noite desta terça-feira. Wesley Sousa de Araújo, 18 anos, e mais um comparsa pegaram o celular de Monique Bastos - que para o azar dos criminosos é lutadora de MMA e faixa azul de jiu-jitsu.
Ela conseguiu derrubar um dos suspeitos e imobilizá-lo com o golpe conhecido como "triângulo". Outras pessoas que viram a cena gravaram um vídeo do momento em que Wesley pede socorro:
- Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!
VÍDEO: mulher aplica golpe de jiu-jitsu no marido para evitar briga em boate
VÍDEO: homem é preso e morde ponta dos dedos para tentar "comer" impressão digital
Ao portal G1, Monique contou que estava indo treinar na academia quando foi surpreendida pela dupla.
- Estava indo para a academia, treinar. Eles chegaram de moto, tomando logo meu celular. Eu pensei que eram amigos, mas logo que percebi que não eram, dei um puxão neles e derrubei a moto. O comparsa acabou levando meu celular - disse ela, que ainda garante que impediu populares de espancar o ladrão.
<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/photo.php?fbid=655335604574801&set=a.384604438314587.1073741830.100002951025608&type=1> Posted by Monique Bastos on Terça, 6 de janeiro de 2015
Ele é a únicaA verdade ea vidaEle treina as minhas mãos para a guerraEle é minha luz, minha salvaçãoA quem...
A lutadora afirma que só reagiu porque percebeu que os dois homens não estavam armados. Ela segurou o bandido durante 15 minutos, até a chegada da polícia. Wesley Sousa de Araújo foi autuado e preso em flagrante. O outro suspeito não foi encontrado.
Leia mais notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook
* Diário Gaúcho