Notícias



Espaço do Trabalhador

Agência do Sine junto ao TudoFácil Zona Norte, em Porto Alegre, suspende atividades

Alternativa para usuários são outras três unidades que, segundo a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), têm maior demanda de atendimento

30/11/2015 - 10h10min

Atualizada em: 30/11/2015 - 10h10min


Diego Redel / Agencia RBS

A partir desta segunda-feira, 30 de novembro, está suspenso o atendimento do Sine TudoFácil Zona Norte de Porto Alegre. Não serão mais realizadas no local, portanto, as ações de encaminhamento para vagas de emprego, do seguro-desemprego e da confecção de carteira de trabalho

A unidade do Sine é administrada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e fica na Rua Domingos Rubbo, 51. A alternativa para atendimento é a unidade do Sine Municipal, ligado à prefeitura de Porto Alegre, que fica junto ao Terminal Triângulo, na Avenida Assis Brasil.

Na agência Triângulo, é possível procurar vagas de emprego, encaminhar seguro desemprego e se inscrever em cursos de qualificação gratuitos. Cerca de 50 pessoas são atendidas diariamente no local - procura que deve aumentar com o fechamento da unidade do TudoFácil.

O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 17h.

Carris recebe inscrições para concurso que vai selecionar 45 motoristas

De acordo com o o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon, o objetivo do fechamento temporário é reestruturar as agências FGTAS/Sine de Porto Alegre:

- Temos observado uma demanda crescente no movimento das outras unidades e, por isso, no intuito de atender às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego, estamos redistribuindo os recursos humanos para as agências do Sine Centro e Tudofácil Centro e Zona Sul, ampliando serviços e readequando o espaço físico para melhor atendimento.

Entre as exigências do MTE, estão a acessibilidade mínima para atendimento e a melhor adequação dos espaços de atendimento, segundo a FGTAS.

As carteiras de trabalho encaminhadas no Sine TudoFácil Zona Norte deverão ser retiradas, dentro do prazo estabelecido pelo protocolo de atendimento, no Sine Tudofácil Centro (Avenida Borges de Medeiros, 521).

Na contramão da crise, Alvorada tem mais contratações do que demissões em 2015

Não há previsão para reabertura do Sine Tudofácil Zona Norte, segundo a fundação. A substituição de servidores - que, apesar de terem passado no concurso feito em 2011, assumiram a vaga e desistiram de seguir trabalhando por motivos diversos - está sendo negociada com o governo do Estado. O certame tem validade até 12 de maio do ano que vem.

De acordo com a FGTAS, dez funcionários estão saindo do Sine Tudofácil Zona Norte: um vai para o Zona Sul, cinco para o Centro e outros quatro para a agência Montaury.

Simples Doméstico: prazo para emissão e pagamento de guia está se encerrando

Confira abaixo as demais unidades que podem atender usuários e os serviços prestados por cada uma delas.

Agência Sine TudoFácil Centro (Avenida Borges de Medeiros, 521)

Serviços prestados: encaminhamento de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra

Horário de atendimento: 7h30min às 19h30min

Mudanças: terá maior procura por confecção da carteira de trabalho e, como novidade, a implantação da intermediação de empregos. Ao retirar a carteira de trabalho, o profissional poderá fazer o cadastro de emprego no mesmo local.

Agência Sine TudoFácil Zona Sul (Avenida Wenceslau Escobar, 2666)

Serviços prestados: intermediação de mão de obra, encaminhamento de carteira de trabalho e de seguro-desemprego

Horário de atendimento: 7h30min às 19h30min

Mudanças: atualmente, realiza intermediação de mão de obra e encaminhamento de carteira de trabalho. Terá reforço no atendimento ao seguro-desemprego: a meta é encaminhar, em média, 40 benefícios por dia.

Agência Sine Montaury de Porto Alegre (Rua José Montaury, 31, Centro) 

Serviços prestados: intermediação de mão de obra e encaminhamento de seguro-desemprego

Horário de atendimento: 8h às 17h

Mudanças: atende hoje, em média, 200 trabalhadores por dia nas ações de encaminhamento para emprego e seguro-desemprego, e passará para 260 trabalhadores por dia.

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias