Incentivo
Composições da Trensurb recebem assentos preferenciais para leitores
Ação promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro segue até o próximo domingo
Para quem gosta de ler, qualquer tempo livre pode ser uma brecha para abrir um livro e se aventurar por suas páginas. E para quem utiliza com frequência o transporte coletivo, estar dentro de um ônibus ou de um trem pode ser o cenário perfeito para cultivar a prática. Pensando nessas pessoas e buscando aumentar o número de adeptos à leitura, uma ação promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro tornou alguns assentos de quatro trens da Trensurb preferenciais para leitores.
Além de promover o hábito de ler, a campanha também quer relembrar os usuários sobre a Feira do Livro de Porto Alegre, que segue até o próximo domingo, quando a ação também chega ao fim. Fazendo alusão aos bancos reservados para idosos, gestantes e deficientes, 16 assentos foram identificados com uma adesivo que dá a preferência para os leitores. No entanto, o aviso não é regra e, conforme a Assessoria de Imprensa da Trensurb, quem estiver sentado nesses lugares e não estiver lendo não será obrigado a levantar.
De acordo com o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres, essa ação foi imediatamente aceita pela empresa. "Nossa área comercial não mediu esforços para que ela acontecesse em tempo recorde, pois, além de ser mais uma peça que dá visibilidade à Feira, alinha-se à política de incentivo à leitura da empresa", declara.
* Diário Gaúcho