Notícias



Espaço do Trabalhador

Organizadora de concurso do IBGE para 600 vagas é escolhida

Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pelo certame; confira a lista de seleções no Rio Grande do Sul que estão com inscrições abertas

20/11/2015 - 13h45min

Atualizada em: 20/11/2015 - 13h45min


Stock / morguefile

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a organizadora do concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O certame deverá ser realizado no ano que vem, já que o prazo de publicação do edital de abertura se encerra em janeiro próximo.

A seleção do IBGE tem previsão de ofertar 600 vagas. O extrato de dispensa de licitação que autoriza a contratação da FGV foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 19 de novembro.

Saiba como agir na festa de final de ano da empresa

A autorização para a realização deste concurso foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, por meio da portaria 302, em julho deste ano.

A perspectiva é de que serão abertas 90 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística (nível superior), 50 para tecnologista em informações geográficas e estatística (nível superior) e 460 para técnico em informações geográficas e estatística (nível médio).

O último concurso do IBGE foi realizado em 2013, quando 132,6 mil candidatos disputaram 432 vagas de níveis médio e superior. Os salários variavam entre R$ 2.813,10 e R$ 8.907,45, e a organizadora foi a empresa Cesgranrio.

Leia mais notícias sobre o mercado de trabalho

O Espaço do Trabalhador do Diário Gaúcho traz, para os leitores, a seleção dos certames que estão com inscrições abertas e têm vagas no Rio Grande do Sul. Confira abaixo as oportunidades em aberto e como se inscrever.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias