Notícias



Novo Ano

Confira as previsões para 2016

Para saber o que as cartas e espíritos revelam sobre o ano que começa, o Diário Gaúcho conversou com pessoas que podem ajudar a encontrar as respostas

30/12/2015 - 07h04min

Atualizada em: 30/12/2015 - 07h04min


Um ano novinho vem aí, com oportunidades batendo à porta. Para que elas venham com fartura, é bom passar a virada de azul e branco, as cores favoritas de Iemanjá/Nossa Senhora dos Navegantes, que rege o próximo ano. Também é bom esperar 2016 com uma mesa repleta de frutas. Melancia, pera e uva são as favoritas de Iemanjá.

Leia mais notícias do dia

Diante do desconhecido 2016, o Diário Gaúcho foi atrás de pessoas que podem dar uma luz sobre o que vem depois da próxima sexta-feira, com as bênçãos do tarô, dos búzios e da espiritualidade.

Magali Moraes: resoluções de Ano Novo

São eles a taróloga Gitama, que atua há mais de 20 anos em Porto Alegre. Ela joga cartas do tarô motherpeace, criado por uma psicóloga e uma antropóloga norte-americanas e baseado nos povos primitivos.


Foto: Andréa Graiz / Agência RBS

O segundo é preto velho Pai Thomé, recebido há mais de duas décadas por Everton Alfonsin, que mantém a Casa de Caridade Pai Thomé, em Canoas.


Foto: Andréa Graiz / Agência RBS

E o terceiro é o babalorixá Pai Ricardo de Oxum, da Nação Oyó Jeje, na Zona Norte da Capital, com 22 anos de espiritualidade. Eles contam como vai ser 2016 em diferentes áreas. Antes disso, anote aí: os números de sorte serão os múltiplos de oito.
 
Grêmio
- Pai Ricardo de Oxum: terá um ano bem mais positivo do que foi 2015, mas o não será campeão da Libertadores. Tem grandes possibilidades de quebrar esse jejum de títulos nacionais. Isso vai depender muito da sua comissão técnica, das suas contratações.
- Pai Thomé: não ganhará nenhum campeonato. Muito menos, a Libertadores.
- Taróloga Gitama: um novo jogador chegará para dar força e alegria à torcida. O time passará da primeira fase da Libertadores, mesmo sem grandes astros. A conquista na competição, porém, só virá se o time e a torcida acreditarem. Mas será muito difícil porque o time vai subir no salto depois da boa primeira fase e isso poderá fazer a equipe cair de rendimento e perder a Libertadores.
 
Internacional
- Pai Ricardo de Oxum: arranca o primeiro trimestre com bastante dificuldade. Os orixás mostram que o ano não será muito diferente de 2015. O Inter não marca grandes títulos.
- Pai Thomé: será um ano com muitas dificuldades. Não conquistará campeonatos.
- Taróloga Gitama: passará por um sufoco no início do ano. Um jogador importante para a equipe, creio que seja o D'Alessandro, enfrentará uma grande mudança que envolverá confusão e fofocas. Ele poderá deixar o clube. O técnico vai cair. Só depois da queda dele, o time poderá melhorar. Mas o ano será de frustrações e mágoas para o Inter.
 
Presidente Dilma Rousseff
- Pai Ricardo de Oxum: continua nas mesmas dificuldades que passou em 2015 e não perde o mandato.
- Pai Thomé: não vai deixar o governo. Muitos desejam a saída dela, mas há muita gente por trás que sabe a importância de ela continuar governando.
- Taróloga Gitama: os aliados vão abandoná-la. Haverá uma mudança geral no partido dela. Mesmo assim, ela não vai sofrer o impeachment. Haverá pequenas soluções para o Brasil a curto prazo, mas não são definitivas. Um homem muito inteligente vai ajudá-la.
 
Deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados
- Pai Ricardo de Oxum: continua fazendo todas as suas manobras, dificultando de tudo um pouco para que o pior não acarrete a ele. Vai perder o mandato, mas com muita dificuldade. Não será do dia para a noite.
- Pai Thomé: não é do bem. Usa o nome do Pai para fazer as coisas erradas. Ainda vai bagunçar bastante antes de cair. Mas cairá neste ano.
- Taróloga Gitama: ele tem uma força negativa acima das forças ao redor dele. Ele ainda não sairá. Antes dele, há um homem mais poderoso que precisa ser descoberto. Cunha sabe coisas sobre este homem que o mantém no cargo. Ele só deixará a presidência da Câmara se pegarem esta pessoa que está por trás de tudo, cuja vida não quer ter revelada.
 
Desemprego
- Pai Ricardo de Oxum: os orixás acreditam que, até o primeiro semestre, a gente continue na mesma dificuldade. Vai vir um pouco de mudança para o Brasil a partir do meio do ano, devido somente às eleições municipais, num jogo de interesse.
- Pai Thomé: a situação só vai melhorar depois do meio do ano. Até o meio do ano, será muito ruim para quem quer dinheiro.
- Taróloga Gitama: as pessoas acreditam que a situação continuará ruim. Mas não é bem assim. A partir da chegada de um homem sábio no governo, mudanças positivas serão provocadas.
 
Área mais próspera para procurar emprego
- Pai Ricardo de Oxum: agricultura será forte devido à forte influência de Iemanjá, que rege o mar e a natureza. Será um ano bom para o plantio e para a colheita.
- Pai Thomé: o dinheiro estará na construção civil.
- Taróloga Gitama: as pessoas precisarão trabalhar sozinhas. Empreender será um bom negócio.
 
Brasil em 2016
- Pai Ricardo de Oxum: a mudança na economia vem a partir do meio do ano. Encerraremos 2016 melhor do que 2015.
- Pai Thomé: a podridão vai aparecer no segundo semestre. Precisa valorizar as crianças, resgatar o respeito. Cuidado com a respiração das pessoas. A segurança continuará sendo um problema grave. Em ano de Iemanjá ninguém ficará parado em cima do mar.
- Taróloga Gitama: virão de fora problemas que causarão conflitos no país. Faltará pão para os estrangeiros que estão chegando e isso causará uma angústia muito forte. A economia mundial influenciará negativamente o Brasil. Na educação, as pessoas precisarão entender que a liberdade de um termina onde começa a do outro. O respeito precisa ser resgatado. Mas uma nova consciência começa a se formar neste ano.
 
Governador José Ivo Sartori e o Rio Grande do Sul
- Pai Ricardo de Oxum: vejo o Sartori completamente sem recursos financeiros. Pouco vai conseguir cumprir os seus deveres financeiros. O jogo dele está bem fechado, não vai ter um ano bonito. A Dilma vai se sair melhor do que ele. Está ruim para o Sartori, está ruim para o Rio Grande.
- Pai Thomé: pegou algo bagunçado, mas a parte pior está passando. Vai dar a volta por cima.
- Taróloga Gitama: a primeira carta que saiu foi a do louco, que representa o vazio e a insegurança para fazer algo. Uma mulher deverá trazer um pouco de sol para o governo. Mas a pobreza e a angústia permanecerão sobre o Estado em 2016. Medidas drásticas serão tomadas, que causarão revolta nas pessoas. Porém, elas serão necessárias para o Estado tomar um rumo.
 
Clima
- Pai Ricardo de Oxum: vai ser um ano forte no sistema climático devido à força que Iemanjá rege - o mar, a natureza, as enchentes, os desabamentos. Estão ferindo a casa dela, a natureza.
- Pai Thomé: será um ano de muita seca e de ventos violentos. Haverá desmoronamentos na Serra gaúcha. O ar seco fará com que as pessoas tenham problemas com a respiração.
- Taróloga Gitama: o planeta está ladeira abaixo. As pessoas precisarão cuidar o consumo de energia elétrica, pois isso fará a diferença para não ficarmos sem água. A situação no clima louco que estamos vivendo, com chuvas torrenciais, calor e frio ao mesmo tempo, só se estabilizará depois do outono.

Curta nossa página no Facebook

Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Pai Ricardo de Oxum fala sobre as previsões para 2016

MAIS SOBRE

Últimas Notícias