Obesidade
Mesmo depois de vencer obesidade, americana ainda se vê com 321 kg: "Não sinto vontade de sair de casa"
Depois de passar por cirurgia bariátrica, americana perdeu 243 kg
Dois anos depois de participar do programa de televisão Minha vida de 272 kg (My 600-lb Life, na versão em inglês), a americana Christina Phillips, de 25 anos, voltou à atração nesta semana em uma edição dedicada a ex-participantes. O objetivo era mostrar como eles estão hoje, depois de perder tanto peso. Pesando cerca de 25% do que pesava, ela ainda se acha gorda. As informações são da revista Glamour.
– Ainda me vejo com 321 kg... e pessoas [nas ruas] me olham – disse a americana ao programa do canal TLC.
Christina passou por cirurgia bariátrica e mudou seu estilo de vida, o que a fez perder 243 kg. Hoje, ela pesa 83 kg. Porém, o choque da mudança foi tão grande que ela continua levando uma vida desequilibrada: ela come menos do que deveria. Segundo o médico do programa, Dr. Nowzaradan, ela está vivendo à base de 400 calorias por dia e deveria, pelo menos, dobrar essa quantidade. Ele ainda sugeriu que ela busque aliviar suas questões com um terapeuta.
Leia mais
Excesso de peso diminui a libido
Falando de Sexo: Xi! Não consegue engravidar e está acima do peso?
O programa revelou em 2014 que a obesidade de Christina a deixava quase imóvel e que, por causa dessa dificuldade, algumas vezes não conseguia chegar a tempo no banheiro. O hoje ex-marido Zach era quem limpava os acidentes. Ela conta que, quando perdeu mais de 200 kg e se tornou independente, Zach não soube lidar com a nova autoestima. Christina diz que viveu uma relação de muito abuso e que teve coração e mente muito machucados.
– Ficou claro que a minha vida mais independente não estava funcionando pra ele – contou Christina.
* Diário Gaúcho