Notícias



Fofura

Flagra de gato "massageando" capivara faz sucesso na internet

Momento foi gravado por estudante da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Para diretora de zoológico da universidade, vídeo reflete problema

22/06/2016 - 19h53min

Atualizada em: 22/06/2016 - 20h07min


Um vídeo mostrando uma capivara sendo "massageada" por um gato, publicado na segunda-feira, está fazendo sucesso na internet e já alcançou 841 mil visualizações. Ele foi gravado pela estudante de ciências biológicas da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) Amanda Sossai.

Ao portal G1, a estudante disse nunca ter visto algo parecido na universidade.

– Eu estava tentando interagir com os gatos que estavam perto da cantina do lado de fora do zoológico. Eles estavam perto das capivaras e parecia que pediam carinho. Quando começou a interação entre eles, decidi gravar. Achei uma gracinha – conta.

Leia mais
36 bichos por pessoa: essa é a média entre os acumuladores de animais da Capital
Ladrão cobra para devolver cadela à dona, mas é preso em flagrante em São Leopoldo
Projeto prevê folga a servidor da Capital por morte de animal de estimação

Problema

Para a coordenadora do zoológico da universidade, Sandra Helena Ramiro Correia, o vídeo reflete um problema: capivaras que não fazem parte da coleção do local vivem em uma área da UFMT desde 2015, após o fim de obras da Copa do Mundo.

As capivaras ficam próximos ao restaurante universitário da UFMT. Elas se alimentam de restos de comida e ração que os alunos espalham pelo campus para os gatos.

– A fauna onde elas viviam foi derrubada durante a construção de avenidas para a Copa do Mundo de 2014. O vídeo é fofo, mas essa interação de animais silvestres com animais domésticos e com pessoas reflete a limitação dos bichos causada por impactos humanos – explica Sandra.

Leia mais notícias

Últimas Notícias