Notícias



Amparo

Assistência social procura família de jovem encontrado em Alvorada 

Rapaz que se identifica como Edson e aparenta ter cerca de 20 anos está sendo cuidado por serviço de acolhimento a jovens adultos com deficiência

29/07/2016 - 12h14min

Atualizada em: 29/07/2016 - 15h34min


Schirlei Alves
Enviar E-mail

Um jovem que aparenta ter em torno de 20 anos e possivelmente apresenta algum tipo de deficiência intelectual, foi encontrado à beira da estrada, embaixo de chuva, no final da tarde de terça-feira, em Alvorada.

Uma comerciante percebeu que o garoto poderia estar perdido e acionou a Brigada Militar. A polícia fez contato com o serviço de assistência social que providenciou abrigo provisório.

Leia mais
Motorista e manifestantes trocam agressões durante protesto em Porto Alegre
Servidores da segurança pública começam operação-padrão no Estado
Catadores protestam contra lei que proíbe circulação de carroças

O garoto que se identifica pelo nome de Edson está sendo cuidado por um serviço de acolhimento a jovens adultos com deficiência. A coordenadora dos abrigos da Secretaria de Assistência Social, Lidiane Valdameri, disse que o serviço está em busca de algum parente que tenha condições de cuidar dele.

– O Edson foi encontrado muito molhado com uma mochila e algumas roupas. Ele disse que o próprio pai o arrumou e o convidou para comer pão na ponte, mas o esqueceu lá.

A equipe que fez o atendimento identificou marcas no corpo dele que podem ter sido provocadas por maus tratos. Porém, não foi possível confirmar a história do pai, já que o garoto apresenta confusão mental.

No meio das roupas dentro da mochila, os assistentes sociais encontraram uma foto de quatro mulheres que, segundo Edson, seriam a mãe dele, uma irmã e duas primas. O garoto também afirmou que mora em Ilha Grande, em Porto Alegre. A equipe está procurando possíveis familiares na região.

Qualquer informação sobre a família pode ser repassada ao serviço de assistência social pelo telefone 3044-8753.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias