Notícias



Serviço

Cães e gatos podem ser castrados de graça terça e quarta-feira em Novo Hamburgo. Saiba como

Castramóvel atenderá a partir das 10 horas

25/07/2016 - 17h56min

Atualizada em: 26/07/2016 - 13h30min


Serviço estará na Unidade de Saúde da Família da Vila Palmeira

O Castramóvel de Novo Hamburgo, que realiza castração de cães e gatos, atenderá à população do município na terça e na quarta-feira desta semana, a partir das 10h. O serviço estará na Unidade de Saúde da Família (UFS) da Vila Palmeira – Rua Nazaré, 215, Bairro Santo Afonso.

Leia mais
Prefeitura de Esteio cria a campanha Catioro Go! para estimular adoção de cães abandonados
Saiba por que Xuxa batizou suas duas cachorras vira-latas de Mara e Angélica
VÍDEO: comunidade se une e aluga casa para protetor de animais que teve moradia incendiada em Gravataí

Somente cães e gatos previamente cadastrados poderão ser esterilizados. A ficha está disponível no site da secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Novo Hamburgo, mas também poderá ser encontrada na unidade do Castramóvel. Na ficha, há perguntas como idade do animal, estado de saúde, vacina e peso.

Quem não conseguir atendimento nesta semana poderá, mesmo assim, preencher a ficha e ingressar em uma fila de espera. Segundo a secretaria, a previsão é realizar o procedimento cirúrgico em sete animais em cada dia, podendo variar.

A gratuidade é direcionada a famílias de baixa renda. É necessário apresentar RG e comprovante de residência e comprovante de renda de todos da casa e comprovante de aluguel ou propriedade. O Número de Identificação Social (NIS) é opcional.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias