Notícias



Solidariedade

VÍDEO: comunidade se une e aluga casa para protetor de animais que teve moradia incendiada em Gravataí

Grupo pagou caução de residência e aluguel com dinheiro de doações. Mudança ocorreu na quarta-feira.

18/07/2016 - 11h33min

Atualizada em: 23/02/2018 - 16h20min


Ana Karina Giacomelli
Ana Karina Giacomelli
Enviar E-mail

Moradores de Gravataí se uniram para alugar uma nova moradia para o uruguaio Juan Antonio Alvarez La Casa, 69 anos, que perdeu o trailer onde vivia com seus 12 cães. O incêndio criminoso ocorreu na madrugada do dia 11 de julho, e vitimou quatro animais adotados por ele.

– Eu conheço a história do senhor Juan há quase dois anos e quando fiquei sabendo do incêndio fui até o local para ver no que eu poderia ajudar. Como ele já estava recebendo doações, entendemos que seria importante tirá-lo do lugar onde vivia – conta a empresária Patrícia Ost, 36 anos.

Leia mais
Cachorrinha que salvou filhotes de incêndio está internada em Gravataí
Protetor de animais que teve moradia incendiada reencontra cachorra que salvou filhotes do fogo

Patrícia reuniu alguns amigos, que também haviam decidido ajudar o idoso, e o grupo começou a procurar uma casa que pudesse abrigá-lo com seus animais. Era importante que o local fosse seguro, e com pátio bem fechado, para que os cachorros não saíssem para a rua.

– Essa casa é perfeita. Tem dois quartos espaçosos e um pátio grande nos fundos para os animais aproveitarem. Com a ajuda de doações da comunidade, nós vamos pagar todos os custos do imóvel e as despesas do Juan e dos cães – afirma.

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Patrícia Ost reuniu grupo de moradores que vão ajudar com as despesas de Juan e dos seus animais

O idoso lamenta o incêndio, porque perdeu parte da sua família canina, mas não esconde a felicidade ao falar dos novos amigos e da casa onde ele os animais vão morar.

– Esse lugar é mais do que eu poderia esperar. Eu recebi um castelo. Queria que os cachorros falassem para poder gravar o que eles diriam ao chegarem aqui. Ainda existem pessoas boas neste mundo, gente que podemos confiar. Fiz novos amigos – comenta o idoso, emocionado.

Leia mais
Conheça Alemão, o cachorro surdo que responde à língua de sinais
"Fiquei ajoelhada no chão com ele", diz dona de cachorro encontrado com facão cravado na cabeça

A mudança aconteceu na quarta-feira, dia 13. Um grupo de moradores da região ajudou a transportar os animais e as doações que o uruguaio recebeu. A protetora de animais Marcia Becker, 47 anos, afirma que ,a partir de agora, vai ser vida nova para todos eles:

– Ele diz que sua família são os animais. Mas o Juan também poderá contar com a gente. Seremos todos uma grande família. Não vamos abandoná-lo – assegura.

O idoso ainda precisa de alguns móveis e utensílios para a casa, além de alimentos e ração para os cães. Seu endereço não será revelado, para evitar um novo ataque e o abandono de outros animais em frente à sua residência.

Como ajudar:

Doações podem ser entregues na Academia Mecca Fitness, na Rua João Alves de Souza, 198, em Gravataí (atrás do supermercado Carrefour). Telefones de contato: (51) 3423-0216 ou 9780-0210.

Depósitos podem ser realizados na conta poupança de Marcia Rejane Becker na Caixa Econômica Federal (CEF). Agência: 2284 / Operação: 013 / Conta: 7978-5

Veja imagens do local do incêndio:






clicRBS Cupons: descontos e ofertas em informática, smartphones e eletrodomésticos 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias