Notícias



México

Repórter é demitida após ser carregada por moradores durante cobertura de enchente

TV emitiu nota dizendo que comportamento não é adequado aos valores da empresa

06/07/2016 - 13h32min

Atualizada em: 06/07/2016 - 13h33min


A repórter Lydia Cumming, 24 anos, cobria uma enchente na cidade de Puebla para a TV Azteca, a segunda maior emissora do México, quando um homem e uma mulher a seguraram pelas pernas e a carregaram, evitando que molhasse os pés durante o trabalho. As fotos de Lydia sendo levada pelos moradores correram a internet acompanhadas de críticas à jornalista, que ganhou o apelido de Lady Reportera. Dias depois, Lydia foi demitida.

Leia mais:
No México, 15 mil apitos são distribuídos para mulheres denunciarem assédio sexual
Imigrante africano tenta entrar na Itália dentro de uma mala

Em um comunicado publicado no Twitter no dia 29 de junho, a TV Azteca disse que "o respeito é um valor fundamental" da emissora e que "os colaboradores são obrigados a respeitar a todas as pessoas". No mesmo dia, Lydia compartilhou um vídeo no Twitter onde pede desculpa a quem se sentiu ofendido com as imagens.

– Estou consciente das minhas faltas e assumo as consequências. As fotos demonstram falta de profissionalismo e tato – admitiu.

A repórter também voltou ao lugar onde ocorreu a enchente e entrevistou o casal que a levou pelas pernas. Eles afirmaram que em nenhum momento Lydia pediu para ser carregada. Em entrevista ao jornal espanhol El País, a repórter explicou que não quis negar ajuda dos moradores por medo de soar rude.

Leia outras notícias:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias