Aposentados por invalidez passarão por pente-fino apenas em março - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Previdência30/08/2016 | 14h55Atualizada em 30/08/2016 | 15h34

Aposentados por invalidez passarão por pente-fino apenas em março

Inicialmente, a perícia médica será feita somente com beneficiários do auxílio-doença

Aposentados por invalidez passarão por pente-fino apenas em março Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Os aposentados por invalidez terão mais tempo até passarem pela perícia médica, que visa comprovar a necessidade do benefício. Se para quem recebe auxílio-doença as perícias começam em setembro, aos aposentados por invalidez a previsão de que o pente-fino se inicie fica só para março de 2017, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).

De acordo com o presidente da associação, Francisco Cardoso, isso ocorre porque os dois grupos de beneficiários passarão pelas perícias em períodos diferentes. Primeiro, os que recebem auxílio-doença. Depois, os aposentados por invalidez. A previsão de término do pente-fino para o primeiro grupo é de seis meses.

Leia mais
Entenda como será o pente-fino nos beneficiários do INSS e veja se está na mira
INSS estabelece procedimentos para a revisão de benefícios decorrentes de medidas judiciais

Esse movimento por parte do governo federal tem como objetivo reduzir em até 30% a folha de pagamento dos benefícios pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No Estado, 183 mil beneficiários deverão ser convocados para as novas perícias.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros