Aposentados por invalidez passarão por pente-fino apenas em março - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Previdência30/08/2016 | 14h55Atualizada em 30/08/2016 | 15h34

Aposentados por invalidez passarão por pente-fino apenas em março

Inicialmente, a perícia médica será feita somente com beneficiários do auxílio-doença

Aposentados por invalidez passarão por pente-fino apenas em março Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Os aposentados por invalidez terão mais tempo até passarem pela perícia médica, que visa comprovar a necessidade do benefício. Se para quem recebe auxílio-doença as perícias começam em setembro, aos aposentados por invalidez a previsão de que o pente-fino se inicie fica só para março de 2017, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).

De acordo com o presidente da associação, Francisco Cardoso, isso ocorre porque os dois grupos de beneficiários passarão pelas perícias em períodos diferentes. Primeiro, os que recebem auxílio-doença. Depois, os aposentados por invalidez. A previsão de término do pente-fino para o primeiro grupo é de seis meses.

Leia mais
Entenda como será o pente-fino nos beneficiários do INSS e veja se está na mira
INSS estabelece procedimentos para a revisão de benefícios decorrentes de medidas judiciais

Esse movimento por parte do governo federal tem como objetivo reduzir em até 30% a folha de pagamento dos benefícios pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No Estado, 183 mil beneficiários deverão ser convocados para as novas perícias.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • 13h25m

    13h25m

    RT @sufloresantos: Feliz pq depois de anos, amanhã ao comprar o Diário Gaúcho vai vir um pôster do Grêmio 😂😂😂há 1 horaRetweet
  • juniormypride

    juniormypride

    kelly@_etyenewergutz tu quando era pequena, parecia ela kkkkkkkkkkkkkkk correio do povo, famoso diário gauchohá 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros