Sine suspende encaminhamento de carteira de trabalho no Estado - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Espaço do Trabalhador30/08/2016 | 14h31Atualizada em 30/08/2016 | 14h36

Sine suspende encaminhamento de carteira de trabalho no Estado

Trabalhadores que tiverem atendimento agendado para esta semana serão contatados por servidores para a remarcação dos horários

Sine suspende encaminhamento de carteira de trabalho no Estado Divulgação/Laine Valgas
Foto: Divulgação / Laine Valgas
Cáren Cecília Baldo
Cáren Cecília Baldo

caren.baldo@diariogaucho.com.br

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) decidiu suspender o encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas agências FGTAS/Sine em todo o Rio Grande do Sul, nesta semana. 

Leia mais
Programa gratuito vai qualificar garçons no Rio Grande do Sul
Confira 7 dicas para montar um currículo campeão

A decisão deve-se às constantes quedas e à lentidão do sistema do Ministério do Trabalho, que impedem a prestação do serviço. O Ministério enviou, nesta terça-feira, nota à FGTAS, informando que está trabalhando para a solução dos problemas detectados. A Coordenação Geral de Informática do Ministério previa que o restabelecimento do sistema ocorresse na sexta-feira passada, mas o defeito ainda não foi corrigido.

Os trabalhadores que tiverem atendimento agendado para o período serão contatados por servidores para a remarcação dos horários. 

Os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego são prestados normalmente nas agências do Sine.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • shallonht

    shallonht

    Shállon TeobaldoMuito obrigada a todos que já doaram para o "Meu sonho é - Especial de Natal" do Diário Gaúcho!… https://t.co/g0SqgvML7Phá 56 segundosRetweet
  • nbru_

    nbru_

    Bruna AlvesComprei o diário gaúcho só por causa do poster do grêmio 🇧🇼💙há 9 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros