Bichos de pequeno e médio porte fazem alegria da criançada na Fazendinha - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Acampamento Farroupilha07/09/2016 | 18h56Atualizada em 07/09/2016 | 18h58

Bichos de pequeno e médio porte fazem alegria da criançada na Fazendinha

Pequenos se encantam ao ter contato com a bicharada de pequeno e médio portes

Bichos de pequeno e médio porte fazem alegria da criançada na Fazendinha Adriana Franciosi/Agencia RBS
Amanda e a família ¿ a mãe Lisiane, o irmão Gustavo e o pai Roger ¿ visitaram pela primeira vez a Fazendinha nesta quarta Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

É provável que a Fazendinha seja o local do Acampamento Farroupilha, que abriu oficialmente nesta quarta-feira, que mais encha os olhos e aguce a curiosidade da criançada. No Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), os visitantes têm contato com a natureza e o meio rural sem sair do Centro da Capital. E o feriado de 7 de Setembro foi um convite para desbravar o local. A pequena Amanda Fogliato da Rocha, dois anos, nem tinha entrado na Fazendinha e já estava encantada com os marrecos só de observá-los na cerca.

Leia mais:
Acampamento Farroupilha: o que você precisa saber para curtir o evento
Festa farroupilha já começa com a montagem dos galpões no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho

Junto com o irmão Gustavo, dez anos, e os pais, os servidores públicos Lisiane, 41 anos, e Roger, 44 anos, visitou pela primeira vez o local que reúne animais de pequeno e médio portes em um ambiente tipicamente rural. Tem mini vaca, ovelha, touro, além de marrecos, galo, codorna, pintinhos e coelhos.

— Não conhecia a maioria dos animais — contou Gustavo, no final da visita, mais familiarizado do que a irmã, ainda impressionada por estar tão perto da bicharada.

— Para muitas crianças, esse é o primeiro contato com animais do campo. Algumas saem daqui e aprendem o nome do animal que não conheciam. Recebemos muitas visitas de escolas durante a semana. As crianças ficam encantadas e, no final de semana, algumas vezes ainda retornam com os pais — afirma Gustavo Bierhals, 70 anos, patrão da Fazendinha.

Leia mais notícias do dia

De segunda a sexta-feira, passam pelo espaço de 1,5 mil a 2 mil crianças. O diferencial deste ano é a exposição República das Carretas, veículos de madeira usados principalmente para transportar pasto na lida do campo.

— Queremos mostrar como eles trabalhavam e como lutavam pelo sustento _ argumenta Gustavo.

Local encanta visitantes

Integrantes do piquete vizinho à Fazendinha, as primas Thainá Chimendes Gonçalves, nove anos, e Kauane Gonçalves de Souza, sete anos, caminham no local como se estivessem em casa. A dupla até já elegeu seus animais favoritos. Kauane é fã dos coelhos enquanto Thainá gosta de espirar os patinhos:

— Todo ano a Fazendinha tem algo diferente. É o que eu mais gosto no acampamento — admite Thainá. 

Kauane e Thainá são vizinhas da Fazendinha Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS


A mãe de Kauane, integrante do Piquete Chilena de Ouro, a representante comercial Karla Augusto Gonçalves, 35 anos, gosta de incentivar o apreço das meninas pelos animais e fica contente em saber que a Fazendinha é um local onde elas se sentem bem:

— Aqui elas podem ficar à vontade, estando perto de nós.

O metalúrgico Davi José Waschburger, de Sapiranga, no Vale do Sinos, escolheu o feriado para estrear sua visita ao Acampamento Farroupilha. Logo de cara ficou encantado com a visita a Fazendinha que fez com o filho Bernardo, um ano.

— Ele é louco por bichos e adorou tudo. 

Davi e o filho Bernardo, de Sapiranga, visitam pela primeira vez o acampamento Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Bibii_brm7

    Bibii_brm7

    BiancaRT @ou_antonio: Em 5 dias, em 2 capas, o Diário Gaúcho resumiu o ano perfeito para nós gremistas https://t.co/AlFaJPCbithá 44 minutosRetweet
  • SouDiabolico

    SouDiabolico

    Eden HazardMinha fase está tão critica que eu estou pensando em seriamente me inscrever no Clube Dos Corações Solitários do Diario Gauchohá 52 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros