Bichos de pequeno e médio porte fazem alegria da criançada na Fazendinha - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Acampamento Farroupilha07/09/2016 | 18h56Atualizada em 07/09/2016 | 18h58

Bichos de pequeno e médio porte fazem alegria da criançada na Fazendinha

Pequenos se encantam ao ter contato com a bicharada de pequeno e médio portes

Bichos de pequeno e médio porte fazem alegria da criançada na Fazendinha Adriana Franciosi/Agencia RBS
Amanda e a família ¿ a mãe Lisiane, o irmão Gustavo e o pai Roger ¿ visitaram pela primeira vez a Fazendinha nesta quarta Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

É provável que a Fazendinha seja o local do Acampamento Farroupilha, que abriu oficialmente nesta quarta-feira, que mais encha os olhos e aguce a curiosidade da criançada. No Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), os visitantes têm contato com a natureza e o meio rural sem sair do Centro da Capital. E o feriado de 7 de Setembro foi um convite para desbravar o local. A pequena Amanda Fogliato da Rocha, dois anos, nem tinha entrado na Fazendinha e já estava encantada com os marrecos só de observá-los na cerca.

Leia mais:
Acampamento Farroupilha: o que você precisa saber para curtir o evento
Festa farroupilha já começa com a montagem dos galpões no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho

Junto com o irmão Gustavo, dez anos, e os pais, os servidores públicos Lisiane, 41 anos, e Roger, 44 anos, visitou pela primeira vez o local que reúne animais de pequeno e médio portes em um ambiente tipicamente rural. Tem mini vaca, ovelha, touro, além de marrecos, galo, codorna, pintinhos e coelhos.

— Não conhecia a maioria dos animais — contou Gustavo, no final da visita, mais familiarizado do que a irmã, ainda impressionada por estar tão perto da bicharada.

— Para muitas crianças, esse é o primeiro contato com animais do campo. Algumas saem daqui e aprendem o nome do animal que não conheciam. Recebemos muitas visitas de escolas durante a semana. As crianças ficam encantadas e, no final de semana, algumas vezes ainda retornam com os pais — afirma Gustavo Bierhals, 70 anos, patrão da Fazendinha.

Leia mais notícias do dia

De segunda a sexta-feira, passam pelo espaço de 1,5 mil a 2 mil crianças. O diferencial deste ano é a exposição República das Carretas, veículos de madeira usados principalmente para transportar pasto na lida do campo.

— Queremos mostrar como eles trabalhavam e como lutavam pelo sustento _ argumenta Gustavo.

Local encanta visitantes

Integrantes do piquete vizinho à Fazendinha, as primas Thainá Chimendes Gonçalves, nove anos, e Kauane Gonçalves de Souza, sete anos, caminham no local como se estivessem em casa. A dupla até já elegeu seus animais favoritos. Kauane é fã dos coelhos enquanto Thainá gosta de espirar os patinhos:

— Todo ano a Fazendinha tem algo diferente. É o que eu mais gosto no acampamento — admite Thainá. 

Kauane e Thainá são vizinhas da Fazendinha Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS


A mãe de Kauane, integrante do Piquete Chilena de Ouro, a representante comercial Karla Augusto Gonçalves, 35 anos, gosta de incentivar o apreço das meninas pelos animais e fica contente em saber que a Fazendinha é um local onde elas se sentem bem:

— Aqui elas podem ficar à vontade, estando perto de nós.

O metalúrgico Davi José Waschburger, de Sapiranga, no Vale do Sinos, escolheu o feriado para estrear sua visita ao Acampamento Farroupilha. Logo de cara ficou encantado com a visita a Fazendinha que fez com o filho Bernardo, um ano.

— Ele é louco por bichos e adorou tudo. 

Davi e o filho Bernardo, de Sapiranga, visitam pela primeira vez o acampamento Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • nbru_

    nbru_

    Bruna AlvesComprei o diário gaúcho só por causa do poster do grêmio 🇧🇼💙há 3 minutosRetweet
  • DANIELMATADOR9

    DANIELMATADOR9

    DANIEL MATADOR@RealDuva @diario_gaucho Desculpa.há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros