Conheça Aloísio, o galo celebridade do Acampamento Farroupilha - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Porto Alegre09/09/2016 | 18h57

Conheça Aloísio, o galo celebridade do Acampamento Farroupilha

Mascote do piquete Gaudérios da Harmonia chama atenção dos visitantes e faz até pose para as fotos

Conheça Aloísio, o galo celebridade do Acampamento Farroupilha Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Uma placa de madeira com a frase "Esse galo sou eu" anuncia que não se trata de qualquer animal. Poucos dias depois da abertura oficial do Acampamento Farroupilha, na última quarta-feira, Aloísio, com um ano e meio, já é uma das celebridades do evento realizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).

Os visitantes param, tiram foto, fazem selfie, abanam e interagem com o galo que, de dentro de um cercado no piquete Gaudérios da Harmonia, faz pose para as câmeras como se soubesse que chama atenção. Ao passear pelo acampamento na tarde de sexta-feira, a dona de casa Tânia Martins, de Estância Velha, parou assim que viu Aloísio:

— Quero fazer uma foto com esse galo, que coisa mais linda. 

Dona Tânia, de Estância Velha, adorou o galo Aloísio Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS


A gente vê que ele é bem cuidado.Cuidador do piquete, o motorista aposentado Névio de Lazari, 75 anos, confirma o assédio e garante que o galo é um bom companheiro fora do horário de movimento do parque:

— É como um passatempo para mim. Ele só come e dorme. E canta todos os dias às quatro da manhã.

Garçom em uma lancheria em frente ao piquete, Diego Oliveira, 25 anos, também foi cativado de primeira pela simpatia de Aloísio:

— Ele é muito engraçado, parece que entende que as pessoas gostam de olhar para ele. Ele tem personalidade!

Leia também:

Bichos de pequeno e médio porte fazem alegria da criançada na Fazendinha
Acampamento Farroupilha: o que você precisa saber para curtir o evento

"É quase como um cachorro"

Aluísio foi parar no acampamento por uma fatalidade. Nestor, o galo que estava em exposição no mesmo piquete no ano passado, morreu há três meses. Aloísio, que em 2015 ainda era frangão, assumiu o posto de destaque no piquete comandado pelo empresário Claudio Costa, 60 anos. 

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS


Com 4,6kg, Aloísio faz um lanche a cada duas horas. Come ração, pão, alface e milho e conta com o carinho incondicional do dono:

— A gente se apega aos bichos, pega amor mesmo. E ele é um bicho carinhoso. Se tu fazes carinho, ele fica quieto, não é arrisco. Se deixar, ele entra dentro do galpão. É quase como um cachorro, um bicho muito amigável.

Leia mais notícias do dia

Acampamento Farroupilha 2016
Horários: os portões ficam abertos das 10h às 22h.
Entrada: é gratuita.
Programação cultural: pode ser acessada no site da Prefeitura de Porto Alegre: www2.portoalegre.rs.gov.br


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • 13h25m

    13h25m

    RT @sufloresantos: Feliz pq depois de anos, amanhã ao comprar o Diário Gaúcho vai vir um pôster do Grêmio 😂😂😂há 1 horaRetweet
  • juniormypride

    juniormypride

    kelly@_etyenewergutz tu quando era pequena, parecia ela kkkkkkkkkkkkkkk correio do povo, famoso diário gauchohá 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros