Menino com rosto de velho nasce em Bangladesh e é comparado a "Benjamin Button" - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Doença genética29/09/2016 | 11h57

Menino com rosto de velho nasce em Bangladesh e é comparado a "Benjamin Button"

Bebê foi diagnosticado com progeria, síndrome que causa o envelhecimento acelerado da criança

Menino com rosto de velho nasce em Bangladesh e é comparado a "Benjamin Button" Reprodução / Twitter/Twitter
Foto: Reprodução / Twitter / Twitter

As rugas no rosto de um recém-nascido que veio à luz no distrito de Magura, em Bangladesh, no dia 25, fizeram a imprensa e a internet compararem o menino ao caso "Benjamin Button", história vivida pelo ator Brad Pitt no filme lançado em 2008.

O filme conta o drama de um rapaz que nasceu com rosto de velho e morreu com aparência de bebê. Na vida real, o filho de Biswajit e Parul Patro foi diagnosticado com uma doença rara chamada progeria. Além das rugas, o recém-nascido tem pelos pelo corpo e olhos afundados.

Leia mais:
A vida com microcefalia: histórias de crianças que vivem com a doença e dúvidas sobre sua relação com o zika
Jovem que chegou a pesar 30kg sobreviveu à anorexia e agora faz campanha contra a doença

Segundo o jornal britânico The Sun, os pais do menino não ficaram assustados com sua aparência, apesar das frequentes visitas que recebem de pessoas curiosas para verem o bebê.

— Vamos aceitá-lo como ele é. Estamos muito felizes de ter um bebê em casa — disse Biswajit, o pai da criança.

A progeria é conhecida como síndrome de Hutchinson-Gilford, e não há como prever, pois não é uma doença familiar, que pode ser passada de pais para filhos ou avós para netos. Ela ocorre por uma mutação nos genes.

A expectativa de vida para crianças nascidas com progeria é de 13 anos.

Leia outras notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Bibii_brm7

    Bibii_brm7

    BiancaRT @ou_antonio: Em 5 dias, em 2 capas, o Diário Gaúcho resumiu o ano perfeito para nós gremistas https://t.co/AlFaJPCbithá 47 minutosRetweet
  • SouDiabolico

    SouDiabolico

    Eden HazardMinha fase está tão critica que eu estou pensando em seriamente me inscrever no Clube Dos Corações Solitários do Diario Gauchohá 55 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros