Problema de abastecimento no Centro de Saúde Santa Marta causa demora na marcação de consultas - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Atendimento em saúde16/09/2016 | 14h19Atualizada em 16/09/2016 | 14h21

Problema de abastecimento no Centro de Saúde Santa Marta causa demora na marcação de consultas

Diversas pessoas aguardavam atendimento no local no final da manhã, de acordo com usuária da unidade

Problema de abastecimento no Centro de Saúde Santa Marta causa demora na marcação de consultas Mateus Bruxel/Agencia RBS
Posto fica no Centro de Porto Alegre Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

A sexta-feira começou tumultuada no Centro de Saúde Santa Marta, no Centro de Porto Alegre. Em função de um problema na rede de abastecimento de água da unidade, houve demora no atendimento. 

Segundo uma usuária do posto, que preferiu não ser identificada, no final da manhã, o local acumulava várias pessoas que aguardavam por atendimento desde as primeiras horas do dia. De acordo com ela, alguns usuários passaram mal, apenas uma sala do posto estava funcionando e os atendentes não informavam se estava acontecendo, de fato, algum problema no local. 

Leia mais
Saiba identificar e prevenir as alergias durante a primavera
UniRitter oferece atendimento nutricional gratuito à comunidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o problema decorre da interdição de duas salas de atendimento da unidade, em função de um vazamento de água. A solução do problema está prevista para ser realizada durante este sábado, quando não há atendimento, em função da necessidade de desligamento da rede de água do prédio inteiro. 

Com isso, o número de fichas distribuídas no turno da manhã precisou ser reduzido para 40 (normalmente são 50 senhas) nesta sexta-feira, pois apenas uma sala está aberta. 

No período da tarde, a usual distribuição de 30 fichas continua da mesma forma. A previsão, segundo a Secretaria, é de que o atendimento seja normalizado a partir de segunda-feira.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jjsvoficial

    jjsvoficial

    JJSV#VOTEJJSV Nomes da Música Nacional 2016 do Diário Gaúcho #JJSV VOTAR: https://t.co/6Tz2q37aUA https://t.co/6BcDMrqHbKhá 2 horas Retweet
  • brancosbr

    brancosbr

    renato brancoCanguru Nocauteado... https://t.co/xacIk5zTKZ via @diario_gauchohá 3 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros