Notícias



Atendimento em saúde

Problema de abastecimento no Centro de Saúde Santa Marta causa demora na marcação de consultas

Diversas pessoas aguardavam atendimento no local no final da manhã, de acordo com usuária da unidade

16/09/2016 - 14h19min

Atualizada em: 16/09/2016 - 14h22min


Bárbara Müller
Bárbara Müller
Enviar E-mail
Posto fica no Centro de Porto Alegre

A sexta-feira começou tumultuada no Centro de Saúde Santa Marta, no Centro de Porto Alegre. Em função de um problema na rede de abastecimento de água da unidade, houve demora no atendimento.

Segundo uma usuária do posto, que preferiu não ser identificada, no final da manhã, o local acumulava várias pessoas que aguardavam por atendimento desde as primeiras horas do dia. De acordo com ela, alguns usuários passaram mal, apenas uma sala do posto estava funcionando e os atendentes não informavam se estava acontecendo, de fato, algum problema no local.

Leia mais
Saiba identificar e prevenir as alergias durante a primavera
UniRitter oferece atendimento nutricional gratuito à comunidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o problema decorre da interdição de duas salas de atendimento da unidade, em função de um vazamento de água. A solução do problema está prevista para ser realizada durante este sábado, quando não há atendimento, em função da necessidade de desligamento da rede de água do prédio inteiro.

Com isso, o número de fichas distribuídas no turno da manhã precisou ser reduzido para 40 (normalmente são 50 senhas) nesta sexta-feira, pois apenas uma sala está aberta.

No período da tarde, a usual distribuição de 30 fichas continua da mesma forma. A previsão, segundo a Secretaria, é de que o atendimento seja normalizado a partir de segunda-feira.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias