Taxa de juros do cheque especial a 321,1% ao ano: saiba como sair deste círculo vicioso e salvar seu bolso - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Finanças pessoais28/09/2016 | 16h18Atualizada em 28/09/2016 | 16h18

Taxa de juros do cheque especial a 321,1% ao ano: saiba como sair deste círculo vicioso e salvar seu bolso

A notícia não é boa para quem já está no negativo, mas tem como sair dessa situação

Taxa de juros do cheque especial a 321,1% ao ano: saiba como sair deste círculo vicioso e salvar seu bolso Fabrizio Motta/Agencia RBS
Foto: Fabrizio Motta / Agencia RBS

Mais uma notícia ruim para quem está no negativo no banco. O Banco Central divulgou nesta quarta-feira, dia 28, a taxa de juros do cheque especial em agosto. E adivinhe! Ele aumentou mais uma vez. 

Leia outras notícias do DG Ajuda Você

De julho para agosto, subiu 2,7 pontos percentuais e chegou a 321,1% ao ano, estabelecendo novo recorde na série histórica do Banco Central, que começou em julho de 1994.

Leia mais
Os dias e salas com cinema mais barato em Porto Alegre
Como começar a poupar e criar uma reserva para imprevistos

Neste ano, a taxa do cheque especial já subiu 34,1 pontos percentuais em relação a dezembro de 2015, quando estava em 287% ao ano.

Outra taxa de juros alta é a do rotativo do cartão de crédito. Em agosto, na comparação com o mês anterior, houve alta de 3,5 pontos percentuais, com a taxa em 475,2% ao ano. Neste ano, essa taxa já subiu 43,8 pontos percentuais. O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos do que o valor total da fatura do cartão.

Com Agência Brasil 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Bibii_brm7

    Bibii_brm7

    BiancaRT @ou_antonio: Em 5 dias, em 2 capas, o Diário Gaúcho resumiu o ano perfeito para nós gremistas https://t.co/AlFaJPCbithá 38 minutosRetweet
  • SouDiabolico

    SouDiabolico

    Eden HazardMinha fase está tão critica que eu estou pensando em seriamente me inscrever no Clube Dos Corações Solitários do Diario Gauchohá 46 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros