Confira a programação de missas e procissões para celebrar Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Na Capital11/10/2016 | 17h45Atualizada em 11/10/2016 | 17h58

Confira a programação de missas e procissões para celebrar Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira

Veja as dicas e programe-se para participar do evento

Confira a programação de missas e procissões para celebrar Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira Anderson Fetter/Agencia RBS
Paróquia fica na Zona Sul da Capital Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Ipanema, na Zona Sul da Capital, realiza a sua 80ª festa em honra à Padroeira do Brasil.

O santuário que fica na Praça Alberto Pasqualini, 120, abrirá as portas nesta quarta-feira às 7h. Às 8h, será realizada a primeira missa. Às 9h30min, terá início a procissão pelas ruas de Ipanema e contará com a presença do arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que presidirá a missa a partir das 10h30min.

Leia outras notícias do dia

Ao meio-dia, será realizada mais uma missa. Depois da celebração, no salão paroquial será servido o almoço festivo. Há ingressos no valor de R$ 20 para quem quiser comer galeto, massas e salada. À tarde, a partir das 15h, será servido chá e salgadinhos. Os ingressos custam R$ 15.

Das 14h às 17h, haverá missa de hora em hora. Às 18h30min, será realizada a última celebração eucarística, que terminará com procissão luminosa no entorno da igreja. Os festejos serão encerrados com show de fogos. Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidos pelo telefone 3248-2027.

Devotos

O reitor do santuário, padre Rodrigo Wegner, lembra que a festa começou pequena, ainda numa capelinha, mas devido à devoção a Nossa Senhora Aparecida, deu origem a um santuário, que está aberto todos os dias, das 9h às 19h, e sempre reúne milhares de devotos.

– Maria é uma figura especial, que intercede pelos pobres e sofredores. As pessoas pedem graças para a Mãe e são atendidas – explica.

Leia mais
Papa se despede da Polônia pedindo atenção aos mais oprimidos
7 dicas para gastar menos nas compras do Dia das Crianças

Festa em honra à padroeira
O que:
80ª Festa de Nossa Senhora Aparecida
Onde: Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Praça Alberto Pasqualini, 120, Bairro Ipanema, na Zona Sul da Capital
Quando: nesta quarta, dia 12 de outubro, com missas a partir das 8h. Procissão às 9h30min pelas ruas do bairro 


p>

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • nbru_

    nbru_

    Bruna AlvesComprei o diário gaúcho só por causa do poster do grêmio 🇧🇼💙há 6 minutosRetweet
  • DANIELMATADOR9

    DANIELMATADOR9

    DANIEL MATADOR@RealDuva @diario_gaucho Desculpa.há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros