Carnaval de Porto Alegre deve mudar de data em 2017 - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Carnaval 201704/11/2016 | 15h51Atualizada em 04/11/2016 | 20h59

Carnaval de Porto Alegre deve mudar de data em 2017

Calendário da festa na Capital será divulgado oficialmente na segunda semana de novembro

Carnaval de Porto Alegre deve mudar de data em 2017 Diego Vara/Agencia RBS
Imperatriz Dona Leopoldina foi a campeã de 2016 Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) adiará em duas semanas o Carnaval da Capital em 2017. Segundo o vice-presidente da Liespa, Rodrigo Costa, da Imperadores do Samba, a mudança vinha sendo discutida há dois meses entre os representantes das escolas. Oficialmente, no próximo ano, o Carnaval no Brasil será entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Em Porto Alegre, a Folia de Momo ocorrerá entre 10 e 12 de março. O grupo Prata desfilará no dia 10, o Grupo Ouro no dia seguinte e o Bronze em 12 de março.

— Já queríamos ter feito esta alteração no Carnaval passado para atrair mais espectadores. A ideia é fazer depois das férias e dos feriados para as pessoas participarem mais do evento — explica Rodrigo.

Confira todas as notícias do dia
Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre

Rodrigo ressalta que o grupo Bronze ainda pode ter a data alterada. Até a próxima semana, a prefeitura deverá receber a informação oficialmente. Conforme o coordenador de Manifestações Populares da Secretaria Municipal da Cultura, Joaquim Lucena, a proposta de alterar as datas do evento na Capital pode ser levada adiante, mas deve ser feita o quanto antes para não atrapalhar as licitações que deverão ser encaminhadas e garantirão a festa — como as contratações da montagem das arquibancadas e da instalação elétrica.

— Ainda não tivemos a confirmação. Para a prefeitura, este prazo se encerra na próxima semana. Estamos esperando a Liespa nos informar oficialmente a alteração das datas para anunciar o calendário — explicou Lucena.


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros