Notícias



Carnaval 2017

Carnaval de Porto Alegre deve mudar de data em 2017

Calendário da festa na Capital será divulgado oficialmente na segunda semana de novembro

04/11/2016 - 15h51min

Atualizada em: 04/11/2016 - 21h00min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Imperatriz Dona Leopoldina foi a campeã de 2016

Uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) adiará em duas semanas o Carnaval da Capital em 2017. Segundo o vice-presidente da Liespa, Rodrigo Costa, da Imperadores do Samba, a mudança vinha sendo discutida há dois meses entre os representantes das escolas. Oficialmente, no próximo ano, o Carnaval no Brasil será entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Em Porto Alegre, a Folia de Momo ocorrerá entre 10 e 12 de março. O grupo Prata desfilará no dia 10, o Grupo Ouro no dia seguinte e o Bronze em 12 de março.

– Já queríamos ter feito esta alteração no Carnaval passado para atrair mais espectadores. A ideia é fazer depois das férias e dos feriados para as pessoas participarem mais do evento – explica Rodrigo.

Confira todas as notícias do dia
Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre

Rodrigo ressalta que o grupo Bronze ainda pode ter a data alterada. Até a próxima semana, a prefeitura deverá receber a informação oficialmente. Conforme o coordenador de Manifestações Populares da Secretaria Municipal da Cultura, Joaquim Lucena, a proposta de alterar as datas do evento na Capital pode ser levada adiante, mas deve ser feita o quanto antes para não atrapalhar as licitações que deverão ser encaminhadas e garantirão a festa – como as contratações da montagem das arquibancadas e da instalação elétrica.

– Ainda não tivemos a confirmação. Para a prefeitura, este prazo se encerra na próxima semana. Estamos esperando a Liespa nos informar oficialmente a alteração das datas para anunciar o calendário – explicou Lucena.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias