Período de inscrições e rematrículas nas escolas estaduais começa nesta segunda-feira - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Para ano letivo de 201706/11/2016 | 17h30Atualizada em 07/11/2016 | 09h28

Período de inscrições e rematrículas nas escolas estaduais começa nesta segunda-feira

Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro pelo site da Secretaria Estadual da Educação

Período de inscrições e rematrículas nas escolas estaduais começa nesta segunda-feira Camila Domingues/Palácio Piratini/Divulgação
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini / Divulgação

Começa nesta segunda-feira o período de inscrições e rematrículas nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro no site da Secretaria da Educação www.educacao.rs.gov.br para o 1º ano do Ensino Fundamental, do Médio e do Magistério, além de cursos técnicos e para a Educação Infantil - jardins A e B.

Já as rematrículas ocorrem diretamente na escola em que o aluno está estudando para aqueles com menos de 75% de presença até o dia 30 de novembro. Os demais têm sua rematrícula confirmada automaticamente, sem necessidade de ir até a escola.

Leia mais:
Estudantes do curso de magistério contam por que querem ser professores
Como uma escola estadual no limite entre POA e Viamão resolveu o problema da falta de materiais

As inscrições para a Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental e 2º e 3ºanos do Ensino Médio ocorrem de 4 de janeiro até 17 de fevereiro de 2017 direto nas escolas. Para ingressar no EJA durante o Ensino Fundamental, o aluno precisa ter no mínimo 15 anos completados até o dia da matrícula. Para o ensino médio, no mínimo 18 anos completados até o dia da matrícula.

O período de transferências e reingresso, destinados aos alunos que tenham mudado de endereço ou que necessitam trocar de escola, ocorre de 4 de janeiro a 13 de janeiro para ensino fundamental, médio e magistério. 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • brunagou

    brunagou

    Bruna Goularthttps://t.co/rH0h35XYM4 via @diario_gauchohá 19 minutosRetweet
  • SheilaSabino

    SheilaSabino

    Sheila"A loira, que é considerada ícone da chamada música brega, é bem mais do que esse rótulo simplista." - Diário Gaúcho.há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros