Mutirão da CEEE quer regularizar neste final de semana pedidos de novas ligações elétricas na Capital - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Energia17/12/2016 | 10h30Atualizada em 17/12/2016 | 10h30

Mutirão da CEEE quer regularizar neste final de semana pedidos de novas ligações elétricas na Capital

Erro em sistema provoca fila de espera. Pelo menos 600 clientes foram prejudicados. Órgão promete solucionar problema até segunda. 

Mutirão da CEEE quer regularizar neste final de semana pedidos de novas ligações elétricas na Capital Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Um mutirão com 40 equipes da Ceee pretende regularizar neste final de semana os pedidos de novas ligações elétricas em Porto Alegre. Centenas de clientes da Capital estão sendo prejudicados desde o início deste mês, quando ocorreu a troca do sistema de atendimento para novos pedidos. 

Leia mais:
Leitores sorteados em promoção do DG recebem R$ 20 mil em compras
Veja caminhos para não depender do INSS na hora de se aposentar

A espera tem ultrapassado dez dias, quando o recomendado pela Anatel é de que a ligação ocorra em até cinco dias uteis – três dias para a vistoria e outros dois para o serviço. Desde o dia 6, a advogada Évelim Bonfiglio Plein, 29 anos, do Bairro Bom Fim, espera pela ligação da energia no novo apartamento. Depois de contatar o órgão por e-mail, a advogada foi pessoalmente ao posto de atendimento no Centro de Porto Alegre. 

Nem assim garantiu a ligação na data prometida. Sem alternativas, ela e a família contam com a ajuda de conhecidos até para a higiene pessoal. Indignada com o atraso depois de uma dezena de ligações à Ceee, Évelim ingressou na Justiça nesta sexta-feira. 

– É um serviço essencial e que não pode ser protelado. Eu e minha família estamos acampados nas casas de amigos, pois não dá para ficarmos no escuro. Exigirei na Justiça resposta para este dano – afirmou. 

Meta

O problema no sistema foi detectado pela Ceee na quinta-feira passada, quando se decidiu pelo mutirão durante o final de semana. Segundo a assessoria de imprensa da Ceee, 600 clientes – entre eles, a advogada Évelim – em diferentes pontos de Porto Alegre deverão receber os técnicos entre sábado e domingo. A meta é resolver a questão até a próxima segunda-feira. 

Para que a situação seja resolvida
– A instalação no imóvel deve estar nos padrões exigidos pela Ceee.
– Se for em apartamento, a equipe da Ceee precisa ter acesso ao painel.
– Dúvidas, sugestões ou reclamações: 0800-721-2333, nos canais Fale Conosco e Central do Cliente no site www.ceee.com.br e nas agências e postos de atendimento. 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/uSPMAIb97Qhá 32 minutosRetweet
  • deividnostrani

    deividnostrani

    DeividMina pq tu parece livro de colorir do Menino Maluquinho q veio de brinde no diário gaúcho 2002 dia das crianças por + 2,90$$há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros