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Mutirão da CEEE quer regularizar neste final de semana pedidos de novas ligações elétricas na Capital

Erro em sistema provoca fila de espera. Pelo menos 600 clientes foram prejudicados. Órgão promete solucionar problema até segunda. 

17/12/2016 - 10h30min

Atualizada em: 17/12/2016 - 10h31min


Aline Custódio
Aline Custódio
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Um mutirão com 40 equipes da Ceee pretende regularizar neste final de semana os pedidos de novas ligações elétricas em Porto Alegre. Centenas de clientes da Capital estão sendo prejudicados desde o início deste mês, quando ocorreu a troca do sistema de atendimento para novos pedidos.

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A espera tem ultrapassado dez dias, quando o recomendado pela Anatel é de que a ligação ocorra em até cinco dias uteis – três dias para a vistoria e outros dois para o serviço. Desde o dia 6, a advogada Évelim Bonfiglio Plein, 29 anos, do Bairro Bom Fim, espera pela ligação da energia no novo apartamento. Depois de contatar o órgão por e-mail, a advogada foi pessoalmente ao posto de atendimento no Centro de Porto Alegre.

Nem assim garantiu a ligação na data prometida. Sem alternativas, ela e a família contam com a ajuda de conhecidos até para a higiene pessoal. Indignada com o atraso depois de uma dezena de ligações à Ceee, Évelim ingressou na Justiça nesta sexta-feira.

– É um serviço essencial e que não pode ser protelado. Eu e minha família estamos acampados nas casas de amigos, pois não dá para ficarmos no escuro. Exigirei na Justiça resposta para este dano – afirmou.

Meta

O problema no sistema foi detectado pela Ceee na quinta-feira passada, quando se decidiu pelo mutirão durante o final de semana. Segundo a assessoria de imprensa da Ceee, 600 clientes – entre eles, a advogada Évelim – em diferentes pontos de Porto Alegre deverão receber os técnicos entre sábado e domingo. A meta é resolver a questão até a próxima segunda-feira.

Para que a situação seja resolvida
– A instalação no imóvel deve estar nos padrões exigidos pela Ceee.
– Se for em apartamento, a equipe da Ceee precisa ter acesso ao painel.
– Dúvidas, sugestões ou reclamações: 0800-721-2333, nos canais Fale Conosco e Central do Cliente no site www.ceee.com.br e nas agências e postos de atendimento.



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