Shopping dos EUA contrata Papai Noel negro pela primeira vez - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Inclusão07/12/2016 | 13h41Atualizada em 07/12/2016 | 13h42

Shopping dos EUA contrata Papai Noel negro pela primeira vez

Aposentado do Exército, Larry Jefferson posou para fotos e foi atração especial durante quatro dias

Shopping dos EUA contrata Papai Noel negro pela primeira vez Reprodução / Instagram/Instagram
Foto: Reprodução / Instagram / Instagram

Passear pelo shopping com a família e fazer foto ao lado do Papai Noel só é novidade no Mall of America, um shopping em Minneapolis, nos Estados Unidos. Lá, o Papai Noel contratado por quatro dias para posar com os clientes era negro.

Considerado o maior shopping do país, o Mall of America nunca havia tido um Papai Noel de pele negra em 24 anos de funcionamento. Foi para preencher essa lacuna que Larry Jefferson foi recrutado numa seleção feita em junho com cerca de 800 bons velhinhos. 

Leia mais:
Manoel Soares: "Chega de piada racista"
Saiba como participar da campanha Papai Noel dos Correios e fazer crianças carentes sorrirem neste Natal

Menina negra posa para foto com Larry Foto: Reprodução / Instagram

Veterano aposentado do Exército, Larry tem vasta experiência atuando como principal atração do Natal. A primeira vez que assumiu a tarefa foi aos 12 anos, quando, na véspera da celebração, ajudou o pai a carregar presentes e distribuí-los aos seus dez irmãos.

E adivinha quem era o Papai Noel das tropas do Exército, onde Larry foi capitação por 30 anos?

Foto: Reprodução / Instagram

Contratado pelo shopping no dia 1° de dezembro, ele posou para inúmeras fotos e virou notícia em jornais dos Estados Unidos. Segundo o Washington Post, era comum Larry ouvir que as famílias haviam viajado por horas só para que os filhos pudessem vê-lo.

Apesar da alegria em torno do bom velhinho de pele negra, houve quem se sentiu incomodado com sua cor. De acordo com o Huffington Post, vários comentários racistas contra Larry foram feitos na internet. Para se prevenir de opiniões grosseiros, o jornal Star Tribune chegou a desabilitar a seção de comentários na matéria sobre Larry publicada no site.

Foto: Divulgação / Instagram

Para ele, as crianças não se importam com a cor da pele de um Papai Noel.

— O que elas veem na maioria das vezes é este terno vermelho e os doces. O Papai Noel representa um bom espírito. Eu sou apenas um mensageiro que traz esperança, amor e paz para crianças e meninos — disse.

Leia outras notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • isawdora1

    isawdora1

    Isadora NascimentoTu sabe quando as pessoas te conhecem tão bem que te compram um diário gaúcho, porém já me deram um hoje cedohá 2 minutosRetweet
  • tata_gaucho

    tata_gaucho

    SandroRT @GHmomentazos: ¡No te pierdas ni un detalle de la situación en la casa! https://t.co/lh8kLbqLrshá 13 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros