Vídeo mostra homem atirando cachorro por cima de portão de ONG que cuida de animais - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

São Paulo09/12/2016 | 15h22Atualizada em 09/12/2016 | 15h26

Vídeo mostra homem atirando cachorro por cima de portão de ONG que cuida de animais

Funcionárias do abrigo viram o momento em que o animal foi abandonado, na tarde desta quinta-feira

Ana Karina Giacomelli
Ana Karina Giacomelli

ana.karina@diariogaucho.com.br

Um cão foi atirado para dentro do pátio de um abrigo de animais em Itapetininga, no interior de São Paulo. O abandono foi flagrado por câmeras de segurança da ONG União Internacional Protetora dos Animais na tarde desta quinta-feira.

Gerente do abrigo de animais, Raisa Piloto, estava no local quando ocorreu o triste episódio.

— Eu e uma colega vimos o homem chegando com o cachorro amarrado na caçamba da caminhonete e, de início, já não gostei da atitude dele. O animal corre perigo sendo carregado assim, deveria estar numa caixinha de transporte — conta.

Leia mais
Protetor de animais que teve moradia incendiada reencontra cachorra que salvou filhotes do fogo
"Fiquei ajoelhada no chão com ele", diz dona de cachorro encontrado com facão cravado na cabeça

Até então, Raisa acreditava que o homem estivesse levando o cão para fazer uma consulta ou ser vacinado. Mas, para a sua surpresa, o motorista desceu rapidamente do carro e jogou o animal no pátio da ONG.

Nas imagens, é possível ver quando o cachorro cai e logo fica em pé no portão, olhando para cima, como se não entendesse a atitude do dono.

— Neste momento, eu saí correndo para falar com o homem. Ele não podia deixar o cão ali. Além de não termos mais espaço para acomodar outros animais, esse cão era responsabilidade dele — diz Raisa.

Foto: Reprodução

Quando a gerente do abrigo se aproximou do motorista, ele entrou no pátio e disse que havia encontrado o animal na rua. Raisa fechou o portão e avisou que chamaria a polícia. O homem, então, pulou o muro e fugiu.

A gerente anotou a placa do carro e passou para a polícia. O homem, que mora em uma cidade vizinha, já foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado e a ONG vai entrar com um processo por abandono e maus-tratos.

O cão, um machinho muito dócil de aproximadamente quatro anos, está na casa de uma voluntária da ONG. Está bastante magro, tinha fome e sede. Vai passar por exames e, assim que estiver bem de saúde, será castrado, vacinado e colocado para adoção.

Foto: Divulgação / ONG


Leia mais notícias sobre animais




 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • thani_dias

    thani_dias

    ' Thanni ❇Vitória sugerindo que eu coloque um anúncio nos "Corações Solitários" do Diário Gaúcho, vê se eu posso com isso 🙄😂😂há 30 minutosRetweet
  • kellycaroline27

    kellycaroline27

    KellyCarolinehttps://t.co/dHlBtxmoDO via @diario_gauchohá 33 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros