Falha no sistema prejudica operação em agências do Sine, atendimentos são remarcados - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Fora do ar02/01/2017 | 12h37Atualizada em 02/01/2017 | 15h39

Falha no sistema prejudica operação em agências do Sine, atendimentos são remarcados

Na Agência FGTAS/Sine Centro, em Porto Alegre, interessados em vaga ou seguro-desemprego ficaram na mão

Falha no sistema prejudica operação em agências do Sine, atendimentos são remarcados Gilmar de Souza/Agencia RBS
Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

A maior agência Sine/FGTAS da Capital, no Centro, começou o primeiro dia útil do ano sem poder atender quem foi ao local procurar trabalho ou encaminhar o seguro-desemprego. Até o final da manhã, o sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho (MTE), estava operando parcialmente, tendo começado o dia fora do ar, de acordo com a coordenação da agência.

Leia mais:
Comece bem 2017 e veja concursos públicos com salários de até R$ 12 mil no Rio Grande do Sul
Calendário de contas e folgas em 2017: organize-se para não entrar no vermelho no novo ano

– É um problema no sistema nacional. Temos um computador apenas funcionando dos 18 para atendimento. Remarcamos para terça, quarta e quinta-feira para quem tinha agendamento em seguro desemprego – conta Gizelda Costa, da coordenação da Agência FGTAS/Sine Centro.

Segundo ela, a capacidade de atendimento está variando conforme a rede de cada unidade Sine. As agências municipais de Porto Alegre, após instabilidade no começo do dia, já tinham operação normal no final da manhã. De acordo com a FGTAS, há instabilidade no sistema em algumas agências, sem previsão de normalização. 

– Agora, tem de esperar. Já gastamos passagem de ônibus, essa vinda ao Centro tem de valer a pena – disse o jovem Jefferson André dos Santos Franco, 22 anos, que havia chegado à Agência FGTAS/Sine Centro perto das 7h.

O Ministério do Trabalho também não tinha conhecimento oficial do problema e está averiguando a situação. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros