"Falo de coisas que me preocupam", diz Gloria Perez em lançamento da próxima novela das nove - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Trama com causas24/03/2017 | 11h17Atualizada em 24/03/2017 | 15h28

"Falo de coisas que me preocupam", diz Gloria Perez em lançamento da próxima novela das nove

Autora de A Força do Querer promete mostrar ao público assuntos pouco debatidos na televisão

"Falo de coisas que me preocupam", diz Gloria Perez em lançamento da próxima novela das nove Felipe Monteiro/TV Globo/Divulgação
Foto: Felipe Monteiro / TV Globo/Divulgação

A festa de lançamento de A Força do Querer, próxima novela das nove da TV Globo, ocorreu no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira. Mas a ambientação fez com que os convidados se sentissem em Belém, onde a equipe gravou, em janeiro e fevereiro. 

A começar pela escultura símbolo do luxuoso hotel Grand Meliá Nacional, que recebeu o evento: Sereia, de Alfredo Ceschiatti, remetia à Ritinha, personagem de Isis Valverde na trama. A imersão na cultura paraense também incluiu uma projeção mapeada, na piscina do hotel, com elementos que remetem ao universo da novela, como conchas, escamas e estrelas, além de comidas e bebidas típicas do norte e de uma apresentação de carimbó, um dos ritmos populares da região Norte do Brasil.

Leia mais
Lilia Cabral visita "Jogadores Anônimos" para encarnar nova personagem
FOTO: Isis Valverde aparece vestida de sereia para a próxima novela das 21h
Isabelle Drummond e Chay Suede conquistam o público na estreia de "Novo Mundo"

Com a assinatura de dois profissionais premiados com o Emmy Internacional — considerado o Oscar da televisão —, o diretor Rogério Gomes (por Império, em 2015) e a autora Gloria Perez (por Caminho das Índias, em 2009), a novela das nove, que estreia no dia 3 de abril, promete mostrar ao público assuntos até então pouco debatidos na televisão, como identidade de gênero, vício em jogo, preconceitos como o machismo e gordofobia, e até a falta de comunicação em uma família. 

Gloria Perez e o ator Edson Celulari, escalado para a nova trama Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Esta, aliás, é uma espécie de marca das tramas de Gloria, que já falou sobre crianças desaparecidas, alcoolismo e clonagem. Ela afirma, porém, que nada acontece de propósito:

— Falo das coisas que me preocupam. As causas que eu ponho nas minhas novelas são aqueles assuntos que, no momento, eu queria pensar sobre eles e acredito que deveriam ser debatidos. 

As atrizes Isis Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes durante festa de lançamento da novela  Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Com nomes como Isis Valverde, Paolla Oliveira, Marco Pigossi, Lilia Cabral, Tonico Pereira, Juliana Paes e Edson Celulari no elenco, A Força do Querer também vai ter uma estreante em novelas em um papel de destaque. Carol Duarte será Ivana, jovem criada para ser elegante e feminina como a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), que não se reconhece em seu corpo e vai enfrentar uma série de desafios e preconceitos, a começar pela própria família.

— A personagem, de fato, tem uma importância grande para a novela. Assim que iniciei os testes, comecei a estudar e entender. Até agora, continuo mergulhando nesta questão. Vi muitos vídeos de pessoas fazendo a transição, relatando os seus cotidianos, li vários livros e filmes para construir uma pluralidade interessante para a Ivana. Eu sinto uma responsabilidade e um respeito muito grande pelo tema. No mínimo, eu tenho que estudar muito — conta Carol.

A repórter viajou a convite da TV Globo

Leia mais sobre famosos e entretenimento


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros