Notícias



Seu problema é nosso

Após dois anos, prefeitura de Alvorada limpa calçada invadida por lixo de terreno baldio

Jéssica Almeida, 24, que procurou o DG para relatar o problema, já faz planos para o local

14/04/2017 - 15h35min

Atualizada em: 14/04/2017 - 15h36min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Prefeitura limpou o lixo que invadia a calçada na Rua Alfredo da Rocha, em Alvorada

Desde 2015, os moradores da Rua Alfredo da Rocha, no Bairro Bela Vista, em Alvorada, aguardavam uma ação por parte da prefeitura para limpar o lixão que crescia em um terreno baldio da rua. O problema, relatado na edição do Diário Gaúcho de 3 de abril, ficou mais sério quando o lixo jogado por moradores do bairro e das redondezas começou a invadir a calçada da via.

A prefeitura prometeu limpar o local até o dia 5 de abril, quarta-feira. A limpeza atrasou em um dia – mas aconteceu, para o alívio da vizinhança. Quem procurou a ajuda do DG foi uma das vizinhas do terreno, a recrutadora Jéssica Almeida, 24 anos. Ela conta que ao menos três caminhões de lixo foram retirados do local. Uma retroescavadeira ajudou no serviço.

Leia mais
Demora nos atendimentos e falta de Samu voltam a ser reclamações em Cachoeirinha
Aberto desde 2015 e com 4m de profundidade, buraco representa perigo em rua de Porto Alegre
Promotor de vendas não consegue retirar carro de depósito há três anos por conta da burocracia

Planos para manter o local limpo

A jovem, que trabalha em uma empresa de Recursos Humanos, já havia procurado a prefeitura diversas vezes, mas o problema nunca foi resolvido. Agora, com a calçada limpa, a moradora já faz planos.

– Vamos nos juntar para fazer um jardim comunitário ali na calçada, para evitar que as pessoas voltem a jogar lixo. É uma maneira de tentar não deixar o problema se repetir – planeja Jéssica.

Sobre o lixo no interior do terreno, a prefeitura afirmou ainda está tentando localizar a proprietária para apurar a responsabilidade dela em relação ao problema.

* Produção: Alberi Neto

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias